Anjos suprem carências em Matosinhos e no Saldanha (Lisboa)

O grupo solidário “Anjos da Noite”, mais uma vez marcou presença em duas localidades do país, distribuindo não apenas alimentos, mas também uma mensagem de superação e otimismo

Frutas variadas, sandes e sopas quentinhas para aquecer o corpo e alma… para além de cafés e chás fazem parte dos alimentos que os voluntários dos Anjos da Noite habitualmente transportam consigo para distribuir nas noites em que atuam. E, como em todas as ações realizadas por este grupo, não se tratou apenas de matar a fome ou a sede das pessoas com quem se encontravam, mas também de escutar atentamente e aconselhar a todos, proporcionando uma oração de intercessão e proteção a quem assim o desejasse.

Matosinhos e Saldanha

Marginalizados, negligenciados e muitas vezes esquecidos pela sociedade, todos aqueles que são beneficiados pelos Anjos da Noite, sentem-se valorizados sempre que os voluntários deste grupo os abordam. E tal não foi diferente no mais recente trabalho realizado por este grupo, tanto em Matosinhos, no norte do País, como no Saldanha, em Lisboa. Como é habitual, vários sem-abrigo (e não só) reuniram-se em redor dos voluntários deste grupo solidário, para receber aquilo que os ajudaria a superar as agruras de uma noite que, infelizmente, tem sido o reflexo da sua vida. Desta feita, os alimentos físicos procuraram atenuar as consequências da fome e do frio e o alimento espiritual procurou facultar-lhes a esperança de que uma vida melhor é possível, bastando que, para isso, acreditassem.

Artigos relacionados