Aluno está triste com atitudes egoístas e materialistas da esposa

Neste episódio da Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso responderam a pergunta de um aluno que não quis se identificar e, já há muitos anos, enfrenta uma situação bastante difícil em seu casamento.

Casado há 25 anos, o aluno contou que ele e sua esposa se casaram por amor e eram muito felizes. Entretanto, depois de 7 anos, uma coisa aconteceu que mudou todo o relacionamento. Ela começou a trabalhar. Algo que parecia ser muito bom para o casal, pois teriam uma renda maior. Mas, daí para frente, sua esposa se transformou.

Ela começou a dizer que não dependia mais do marido, que o dinheiro era dela. Ao longo do tempo, ele foi percebendo que ela dava muito valor aos bens materiais que as outras pessoas conseguiam e o cobrava sobre isso. O que o deixou cada vez mais triste. Segundo o aluno, hoje, a esposa é uma pessoa materialista, egoísta e não aceita nenhuma ideia dele. Além disso, ela só pensa em cuidar da beleza dela, viajar (sozinha), fazer festas e nunca se contenta com o que o marido faz por ela. Parece que a esposa, na verdade, quer levar uma vida de solteira.

As pessoas estão muito individualistas
Os professores alertaram que as pessoas estão muito individualistas hoje em dia. Não querem agradar a ninguém. Todo mundo só pensa em si. E comentaram que o problema não está em um ou outro sair para trabalhar e ter a sua renda pessoa. O aluno não viu problema nisso, por exemplo. A questão é quando um confunde renda pessoal oriunda do seu trabalho com ter independência do cônjuge. O casamento vai fracassar. Isso se aplica tanto ao homem quanto à mulher. Porque casamento não funciona se dois individualistas estão dividindo a mesma casa.

Em seguida, eles deram dicas e conselhos de como o marido deve agir diante desta situação.

Artigos Relacionados

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2022-05-18T10:57:48+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar