“A minha vida colapsou de vez!”

Existem vidas tão cheias de problemas que enumerá-los mais parece estarmos a fazer um inventário. Depressão, vícios, ansiedade, insónia, diabetes, hipotensão, problemas renais, fracasso profissional, dívidas… eram problemas que pertenciam a uma só pessoa: Beatriz Pais. Na altura católica, Beatriz procurou na sua religião por uma solução, mas a resposta que obteve foi inesperada. E assim começou a sua saga, da igreja católica foi a um centro espírita, do centro foi a vários curandeiros e, por fim, a um feiticeiro. “Foi neste ponto que a minha vida colapsou de vez…”, relembra.

O ROUBO

Qualquer pessoa que já foi enganada sabe o quão doloroso isso pode ser. Mas, quando esse engano inclui alguma perda financeira causada por um roubo de uma pessoa de confiança, as consequências são ainda mais graves. “Quando fui roubada por um sócio, fiquei endividada, com penhora de casa, em profunda depressão e sem saída ou solução de recuperação”. Devido a todos os problemas, embora Beatriz nunca tivesse tentado o suicídio, pensava várias vezes em morrer.

EFEITOS CATASTRÓFICOS

Os problemas têm a tendência de não só afetar a vida de quem os tem, mas também das pessoas que os rodeiam. Foi o que aconteceu com Beatriz que, devido às dívidas, tinha os credores a baterem-lhe à porta, a ponto de a sua casa ser penhorada e ela perder tudo. Com efeito, a sua família acabou por ser igualmente afetada, já que, por não ter onde morar, teve de voltar para casa dos pais.

“PONTO DE LUZ”

Todos os dias, às 18h, Beatriz escutava um programa de rádio. E foi através do “Ponto de Luz” e também da “Palavra Amiga”, que ia para o ar às 22h, que começou a vislumbrar uma possível saída para a sua caótica vida. “No dia seguinte ao programa de rádio fui procurar atendimento na Igreja. Saí de lá com uma paz e certeza de ter encontrado o que sempre procurei”.

PRIMEIRO DIA

O resultado da sua primeira ida à Universal não se fez esperar. O peso da doença foi o primeiro a ser aliviado. “Já saí de lá liberta da depressão. Dormi toda a noite e passou a existir uma alegria e força de viver que nunca tive antes. No mesmo dia, por decisão própria, larguei a medicação e, ao fim de uma semana, estava liberta dos vícios”.

RECONSTRUÇÃO DE VIDA

Hoje, Beatriz enumera as transformações que a sua vida sofreu: “cura da depressão; restauração financeira e profissional; cura de um tumor renal sem recurso a cirurgia; cura de uma septicemia; convivência familiar pacífica… entre tantos outros”, como a própria afirma. Porém, é a paz interior, proporcionada pelo Espírito Santo e a certeza do caminho da Salvação que Beatriz mais valoriza, tendo a plena convicção de que se não fosse pela ação da fé sobre a Palavra de Deus, hoje não estaria viva!

Fonte: Folha de Portugal