“A minha experiência com o perdão”

EDIR MACEDO assume um tom mais confessional em “O Prazer da Vingança”, mostrando que o seu lado humano também se debate para praticar o mandamento divino de perdoar… aqui ficam algumas frases-chave do seu livro, reveladoras da experiência pessoal do bispo com o PERDÃO

COLOCAR UMA PEDRA SOBRE O PASSADO… É o que muitas pessoas afirmam mais querer, sem que o consigam… mas, por que motivo é tão difícil esquecer o que já passou, aconteceu… mas, dentro de si, continua bem vivo?

JÁ SENTIU RAIVA?

“… como seres humanos, todos estamos sujeitos a nos irritarmos com situações do dia a dia. Aborrecimentos fazem parte do quotidiano e não há uma só pessoa à face da Terra que possa dizer que nunca se irou, pois isso faz parte da nossa humanidade.”

BAIXAR A GUARDA? NUNCA!

“Paulo não era presunçoso de achar que já estava com a salvação garantida e que, portanto, podia baixar a guarda. Eu também tenho esse entendimento. Ainda que eu tenha um novo coração, não confio nele; antes, submeto as minhas decisões à Palavra de Deus e não ao que sinto.”

O PAI NOSSO:

“Quando o Senhor Jesus ensinou o Pai-Nosso, Ele já sabia que iríamos falhar, e falhar muito. Por isso, Ele nos mandou falar: “Perdoe as nossas dívidas.” Sendo assim, ninguém pode se envaidecer e negar o perdão a quem quer que seja, pois também se encontra na posição de devedor — não a homens, mas a Deus.”

TENHO INIMIGOS:

“Há quem me odeie sem sequer saber o motivo. Na verdade, essas pessoas são vítimas de um mal que trabalha incansavelmente para criar hostilidade contra os servos de Deus e promover o descrédito da Mensagem que eles pregam.”

GUARDAR O CORAÇÃO:

“… é muito mais fácil cuidar do que é visível e exterior; por isso, muitas pessoas consertam aquilo que os outros podem ver, mas deixam para depois aquilo que somente Deus vê. Contudo, o invisível — aquilo que só Ele vê — é muito mais real e importante do que o que o mundo inteiro vê.”

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados