A marca do desgosto

Todas as pessoas carregam consigo uma marca e sabemos que essa marca, é uma representação nossa.

A exemplo disso, no passado, Deus também usava a “marca” das pessoas para dar os seus respetivos nomes, ou seja, Deus dava o nome a alguém consoante a marca que carregava. Os primeiros capítulos do primeiro livro de Crônicas relata a genealogia (árvore geneológica) do povo de Israel. Mas após falar sobre as origens das famílias, inicia-se uma descrição de um homem, ou seja, propositalmente mudou-se o foco das origens e começa a narraração da história deste homem chamado Jabez:

Com a história de Jabez podemos aprender 3 grandes lições:

1 – ENCARE A REALIDADE:

A realidade desse homem estava no seu próprio nome, marca que significava dor e sofrimento, e Jabez não fugiu dela. Muitas pessoas hoje fogem da sua própria realidade: os problemas, lutas, dívidas, crise, dificuldades e etc. NÃO FUJA da sua realidade seja ela qual for, ENCARE-A para que haja o inicio da mudança de realidade.

2 – A POSSIBILIDADE DA VITÓRIA:

Não havia possibilidade de vitórias para Jabez por conta da marca que ele carregava, mas ele decidiu transformar aquela marca de desgosto num sucesso para a sua vida. O mesmo sucede consigo: não importa se teve uma infância difícil, se cresceu sem privilégios, se ninguém acredita em si, o que importa é que existe a possibilidade da vitória desde que decida dar a volta por cima! A vitória depende única e exclusivamente de si e de mais ninguém. Portanto DECIDA vencer!

3 – ESTRATÉGIA DE VENCEDOR:

Não foi por acaso que Jabez tornou-se mais ilustre que seus irmãos, o motivo foi porque ele invocou o Deus de Israel, ou seja, a sua estratégia foi fazer um pacto com Deus. Ele pediu que o Senhor o abençoasse e que a Sua mão fosse com ele, o que significa que ele dependia de Deus. E esta é a terceira lição que aprendemos: para ter uma vida ilustre deve invocar e depender de Deus todos os dias!

Nunca quebre o seu pacto com Deus!

Artigos relacionados