A importância de ter uma fé definida

Saber o que se quer e estar decidido a lutar por isso é meio caminho andado para trilhar o caminho de uma vida plena e bem-sucedida na presença de Deus

Centenas de pessoas percorreram o caminho que as separava do Templo Maior em Lisboa, no passado domingo, para participar na Concentração de Fé e Milagres, realizada às 9h30. Na ocasião, o bispo Domingo Siqueira fez uma oração inicial para que o Espírito Santo se manifestasse na vida de todos os presentes, convidando todos os que se encontravam aflitos, desesperados e doentes a buscarem alívio junto de Deus. De seguida, todos os que se encontravam a atravessar problemas familiares graves puderam entregá-los nas mãos de Deus, buscando a Sua bênção e proteção.

Nenhuma área da vida dos presentes foi esquecida no decorrer da reunião, pois, como o Bispo Domingos fez questão de salientar Jesus não só cura, prospera, liberta do vício, transforma a família e salva a alma, Ele faz acima de tudo uma obra completa na vida da pessoa.

Partindo da história do profeta Elias e dos profetas de Baal no Monte Carmelo (1 Reis 20-40), o Bispo falou da importância de haver de haver uma definição na vida do povo de Deus, mas que para isso tem de haver uma fé definida, ou seja, a pessoa tem de saber o que quer e focar-se nisso. Mas para alcançar seja o que for na vida há sempre um preço a pagar. Afinal, a vida é feita de sacrifícios e é impossível alguém neste mundo não ter de sacrificar por alguma coisa que deseja.

Mas o que é o sacrifício? É um ato de fé, de consideração e de grande confiança em algo ou em alguém. O sacrifício para Deus é o sacrifício da fé inteligente, é a manifestação da fé n’Ele, é a representação da própria pessoa no Altar. Por isso, todos os presentes foram convidados a abrir mão das coisas erradas, do passado, de tudo o que desagrada a Deus, a renunciar ao pecado, a perdoar a quem lhes fez mal e a colocar a sua vida no Altar, para assim poderem receber o bem maior, o Espírito Santo. Dia 16 de dezembro será o dia em que a sua vida será completamente transformada, com a Descida do Espírito Santo!