A HORA de CONCRETIZAR

A humanidade sabe o dia, a hora e o que aconteceu há mais de 2 mil anos em Jerusalém. Porém, grande parte desconhece a importância que este mesmo evento teve, tem e terá para sempre nas suas vidas

“Concluído com perfeição”, é a melhor designação que podemos encontrar para quem ainda se questiona sobre o que significa a última frase dita pelo Senhor Jesus no auge do Seu maior sofrimento terreno: “ESTÁ TUDO CONSUMADO”. Ao contrário de grande parte da humanidade, que se sente perdida, sem foco e sem saber com que objetivo veio ao mundo, Jesus Cristo já o sabia. Imagine o que é, desde a nascença, saber que veio, especificamente, para cumprir um plano e que o culminar desse mesmo plano vai exigir a sua vida em troca, mas não uma morte rápida, mas sim a mais humilhante e dolorosa que se possa imaginar. Sabendo disso, na véspera, mesmo sendo o Filho de Deus, Jesus sentiu-se angustiado a ponto de que, se possível, Deus evitasse que Ele tivesse de passar por tudo aquilo que todos nós sabemos que Ele passou.

CONSUMAÇÃO EM 2024

A arena do Campo Pequeno comporta não mais de dez mil pessoas. Porém, foi uma pequena amostra do que estava a acontecer não apenas em Portugal, mas que se estendia pela Europa e até pelo mundo inteiro. Mas, vamos por partes. O que levaria milhares em Portugal e milhões no mundo inteiro a pararem as suas vidas, às 15h de uma sexta-feira? Para o bispo Domingos Siqueira não restava dúvidas que era o saber que, naquele dia e àquela hora, há mais de 2 mil anos, aconteceu uma viragem na história da humanidade, um acontecimento que nos daria a todos a oportunidade de transformar a nossa condição de vida. Foi por este motivo que Lisboa e a Grande Lisboa se reuniu no Campo Pequeno, assim como cada Igreja Universal, em cada região do país, para manifestar a sua fé absoluta que os seus pedidos, colocados ao pé da Cruz não seriam atendidos, porque já o foram, a partir do momento em que o Senhor Jesus deu tudo como consumado e entregou o Seu Espírito a Deus!

Fonte: Folha de Portugal

“Viemos da França e da Holanda”

A vontade de participarem no evento da Sexta-Feira Santa, organizado pela Universal, vinha desde o ano passado. Já tinham o objetivo bem definido de virem ao Estádio do Restelo, mas, por motivos de força maior não lhes foi possível. “Mas, este ano não podíamos faltar e foi maravilhoso. Um evento imperdível, onde pudemos pedir pelos nossos familiares e saber que estamos todos aqui com esse mesmo objetivo é muito forte!” Melissa, Jéssica e Érica

Suicídio e doença