“Sempre que tentava, havia algo que impedia…”

Devido a uma doença, a revolta e os complexos marcaram a infância e adolescência de Sara, que acabou por ver no suicídio ‘a melhor solução para a sua vida’…

“Na escola tinha um aproveitamento muito fraco, acabando depois por sofrer de bullying. Tudo isso, acabou por culminar numa depressão. Cheguei a depender de medicação com a vigilância de consultas em psicólogos. No entanto, o desânimo levou a melhor e acabei por tentar o suicídio, por achar que seria a melhor solução para a minha vida. Mas, sempre que tentava, havia algo que impedia de concretizar.”

AUTOMUTILAÇÃO

“Nunca partilhei essas lutas com a minha família, pois achava que seria um peso, com tudo o que os meus pais já passavam. Procurava em pessoas a força e o valor que me faltava. Por vezes, usava facas e espetava-me ao ponto de sentir prazer naquilo. Sentir dor física parecia aliviar um pouco a dor que sentia na alma.”

SOBREVIVER

“Comecei a gostar da sensação de perigo, ter a vida no limite, mas, no fundo, só sobrevivia. O ‘basta’ para mim chegou, quando investi 6 anos numa relação, onde acabei por ser traída e vi que não tinha ‘nada’. Foi nessa altura que o Help chegou à minha vida.”

HELP

“Recordo-me do primeiro encontro na FJU. Lá, redescobri-me e vi que a minha vida tem valor. Deixei para trás tudo o que me impedia de prosseguir e tomei a decisão que, dali em diante, seria diferente, passaria a valorizar a minha alma! Hoje, a minha vida tem expressão! Não dependo do amor ou atenção de ninguém, pois sou feliz de verdade e consigo levar a outros a verdadeira alegria que existe dentro de mim!”

ABRIGO

“Passei pela experiência de perder o meu pai há 2 anos e foi o Espírito Santo que me sustentou o tempo todo. No meio da pandemia e situações difíceis que vivi após a sua morte, Deus abriu a porta para um emprego que me permite ter estabilidade. A criança que um dia sofria de complexo de inferioridade, hoje Deus capacita para desempenhar um trabalho com excelência e glorificá-Lo em tudo o que faz!”

Sara Carreiro

Fonte: Eu era assim