Qual a maior glória que uma pessoa pode ter?

Assunto foi abordado pelo Bispo Edir Macedo, durante reunião na noite desta quarta-feira (24), em São Paulo

Qual a maior glória que uma pessoa pode ter? O Bispo Edir Macedo abordou o assunto, na noite desta quarta-feira (24), durante reunião no Templo de Salomão , em São Paulo. E a resposta foi revelada por Deus ao profeta Jeremias, como está descrito nas Sagradas Escrituras:

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu Sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9.23.24

O Bispo reforçou que muitas pessoas chegam à igreja em busca de uma resposta para os seus problemas, como o desemprego, as dívidas, brigas familiares, doenças e etc. E o que Deus tem para dizer é que antes de buscar a solução para esses problemas, Ele quer que elas O conheçam.

“Essa é a maior glória do homem; não é dinheiro, sabedoria, capacidade; a maior glória que o homem pode ter na vida é conhecer o SENHOR, e é isso que Ele quer para você, porque se você O conhecer, deixará de ser o que tem sido até hoje, para ser uma nova criatura”, explicou.

Mas, como isso é possível? O Bispo esclareceu que, por si só, o ser humano não é capaz de conhecer a Deus. Muitos O conhecem por informações, histórias, mas não por experiência pessoal. Por isso, o Altíssimo é quem Se revela para a pessoa. Porém, ele ressaltou que isso só acontece quando, mesmo diante de tantos problemas, a pessoa reconhece que o maior de todos eles é o fato de ela não conhecer a Deus.

“Ele não quer que você tenha mais informações a respeito Dele; Ele quer Se revelar para você, e as pessoas que têm sede de conhecê-lO é que serão saciadas”.

Primeiro o Reino de Deus

O Bispo explicou, também, que Deus espera que haja essa prioridade em conhecê-lO, não porque Ele não saiba dos problemas que as pessoas carregam. Mas, porque Ele quer dar muito mais do que elas precisam.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

“Quando você entra no reino de Deus é como se entrasse diante do trono do Altíssimo. Você toma posse de tudo o que é do Rei”, pontuou.

E para entrar neste reino é necessário buscar o arrependimento, e abrir mão de tudo o que o mundo oferece. “Se você quer entrar no reino de Deus, você tem que virar as costas para essa vida e passar a viver na justiça e fazer o que é certo”, ensinou.

Consciência limpa

Com essa atitude sacrificial, a pessoa passa a ter força, pois a mesma vem de uma consciência limpa. “Vivendo no que é certo, fazendo o que é justo, você anda de cabeça erguida, você não tem medo de enfrentar o diabo. Agora, se você tem ‘culpa no cartório’, você vai ficar se escondendo. Todas as pessoas que vivem no pecado têm medo, vivem assustadas , têm pavor do amanhã, porque o diabo faz com que tenham dúvida , medo, e quando elas têm medo, elas são débeis, fracas”, alertou o Bispo.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados