Venceu a depressão e encontrou o amor

A vida sentimental de Daniela foi marcada por uma sucessão de injustiças amorosas, até que, um dia, descobriu na Terapia do Amor como uma atitude inteligente poderia transformar toda a sua existência

As constantes frustrações na vida amorosa de Daniela fizeram com que se tornasse numa mulher carente, insegura e desenvolvesse até mesmo uma depressão. “Os meus relacionamentos amorosos foram todos frustrados por causa de traições, mentiras e deceções. Submetia-me a namoros de baixo padrão por causa da carência afetiva e isso fez com que me tornasse uma pessoa amargurada e infeliz. Tive muitos problemas emocionais e sofria de profunda tristeza.”
Daniela recorda que criava muitas expetativas com as pessoas erradas. “A cada relacionamento novo depositava a esperança de então ser feliz, mas logo vinha a deceção e isso deixava-me arrasada, sem ânimo para as atividades quotidianas. Com o excesso de frustrações, desenvolvi uma depressão.”
Uma amiga, ao ver o seu sofrimento, convidou-a para participar na Terapia do Amor. “Isso aconteceu há 10 anos. Foi nas palestras que aprendi que precisava de curar o meu interior e restaurar a minha vida amorosa e emocional. As dicas e os conselhos práticos ajudaram-me a reconstruir o meu eu, a valorizar-me e a preparar-me da forma certa para um novo relacionamento.”

Fim da injustiça amorosa. Depois de cuidar de si, Daniela conheceu Emerson. “Nós já nos conhecíamos do serviço há um ano, mas um não via o outro, até que um dia, começámos a conversar e o interesse surgiu. Depois de quatro meses de conversa, começámos a namorar”.
Consciente do amor inteligente, Daniela convidou Emerson para frequentar as palestras. “Não conhecia o trabalho da Terapia do Amor e, como me queria dedicar à nossa relação, aceitei o convite. Lá aprendi a ser uma pessoa melhor e a fazer a minha parte no relacionamento, através do respeito e do sacrifício para o bem de ambos”, conta Emerson.
Em maio de 2016, o casal decidiu oficializar a união na Celebração dos Casamentos no Templo de Salomão. “Foi a realização de um sonho ter o nosso casamento apresentado diante do altar de um lugar tão glorioso e significativo espiritualmente para nós”, relata Daniela. E Emerson acrescenta: “Foi maravilhoso, uma lembrança inesquecível e emocionante, uma benção para o nosso casamento que levaremos para sempre”.
Casados há dois anos e seis meses, o casal continua a participar nas palestras da Terapia do Amor. “O matrimónio hoje em dia enfrenta vários inimigos diariamente e todas as quintas-feiras aprendemos a blindar-nos dessas ameaças. Nós somos uma equipa que está a lutar para estar sempre unida e feliz”, finaliza Emerson.

Daniela Almeida