32 Atitudes práticas para Agradar ao Espírito Santo nestes 21 dias do Jejum de Daniel

32 atitudes práticas:

1. Pedir perdão (se reconciliar com alguém a quem você ofendeu ou por quem foi ofendido)

“Portanto, se você estiver apresentando uma oferta no Altar do Templo e se lembrar de que alguém tem algo contra você, 24 deixe sua oferta ali no Altar. Vá, reconcilie-se com a pessoa e então volte e apresente sua oferta” (Mateus 5:23)

2. Evangelizar alguém

“Então o Senhor disse: ‘Vá pelas estradas do campo e junto às cercas entre as videiras e insista com todos que encontrar para que venham, de modo que Minha Casa fique cheia.” (Lucas 14:23)

3. Visitas (hospital, presídio, fundação casa, asilo, orfanato)

“Ele faz justiça aos órfãos e às viúvas. Ama os estrangeiros que vivem entre vocês e lhes dá alimento e roupas.” (Deuteronômio 10:18)

4. Fazer algo na igreja que não costuma fazer (participar num grupo, limpar a igreja, dar testemunho na reunião, fazer parte do “Ponto de Oração”)

“Então os discípulos se lembraram desta profecia das Escrituras: “O zelo pela Casa de Deus me consumirá”.” (João 2:17)

5. Dar de comer a alguém (fazer algo nos “Anjos da Madrugada”, dedicar um tempo para isto)

“Fui exemplo constante de como podemos, com trabalho árduo, ajudar os necessitados, lembrando as palavras do Senhor Jesus: ‘Há bênção maior em dar que em receber.’” (Atos 20:35)

6. Trazer um afastado (buscar alguém afastado e trazer na igreja, lutar para que a pessoa regresse)

“Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Somos homens como vocês! Viemos lhes anunciar as Boas-Novas, para que abandonem estas coisas sem valor e se voltem para o Deus-Vivo, que fez os céus e a terra, o mar e tudo que neles há.(Atos 14:15)

7. Se Batizar

“Quem crer e for batizado será Salvo, mas quem se recusar a crer será condenado.” (Marcos 16:16)

8. Trazer alguém depressivo uma sexta-feira e acompanhar a pessoa

“SENHOR, da cova fizeste subir a minha alma;preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura.” (Salmos 30:3)

9. Orar (buscar na madrugada com propósito do Batismo com o Espírito Santo e buscar de verdade)

“Do Céu Olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.” (Salmo 14:2)

10. Ir ao cemitério (com o grupo “Consolador” para consolar alguém que perdeu um ente querido)

“Os insultos e perdas partiram o meu coração, e estou desesperado.
Esperei que alguém tivesse piedade de mim, mas ninguém teve; esperei que alguém viesse me consolar, porém ninguém apareceu.” (Salmo 69:20)

11. Buscar alguém ou convidar um familiar para fazer o Jejum junto com você (explicar como funciona o Jejum para a pessoa)

Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento.(Joel 2:15-16)

12. Ler o livro “O Espírito Santo” ou o “O discípulo do Espírito Santo”

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as Palavras da Profecia e guardam as coisas nEla Escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

13. Dar uma Bíblia de presente para alguém

“Ouve, te peço, a Palavra do SENHOR, segundo a qual eu te falo; e bem te irá, e será poupada a tua vida.” (Jeremias 38:20)

14. Ser assinante do Univer para ter acesso a conteúdo espiritual

“Pensai nas coisas lá do Alto, não nas que são aqui da terra;” (Colossenses 3:2)

15. Assistir ao Bispo Macedo diariamente pela tv, rádio, internet, blog

“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” (Jeremias 3:15)

16. Homens (fazer parte do Intellimen)

“Procura dentre o povo homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza…” (Exodo 18:21)

17. Mulheres (participar no Auto-ajuda, pedir informação na igreja)

“Agora, pois, minha filha, não tenhas receio; tudo quanto disseste eu te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.” (Rute 3:11)

18. Fazer jejum de alimentos (duas ou 3 vezes na semana)

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Matheus 6:16)

19. Ler a Santa Bíblia pela manhã (separar 30 minutos para meditar na Palavra de Deus)

“Antes, o seu prazer está na Lei do SENHOR, e na Sua Lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1:2)

20. Votar no seu candidato (Concelho tutelar)

“Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;” (Atos 6:3)

21. Escrever as suas debilidades e trabalhar nelas nestes 21 dias para que deixem de ser debilidades e passem a ser fortalezas.

“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.”1 (Timoteo 4:14)

22. Orar pela Liderança da Igreja do Senhor: Bispos, Esposas, Pastores, Auxiliares…

“A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos Meus Ungidos, nem maltrateis os Meus profetas.” (1 Crônicas 16:21-22)

23. Orar pela Nação, Presidente e Autoridades do País…

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.” (1 Timóteo 2:1, 2)

24. Orar pelos os que nos perseguem, maltrata, odeia…

“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai Celeste, porque Ele faz nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5:44-45)

25. Orar pela paz em Jerusalém…

“Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.” (Salmos 122:6)

26. Pedir a Deus para enviar trabalhadores para Sua Obra…

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.” (Lucas 10:2)

27. Reprender as forças do mal que tentam destruir o Povo de Deus e Sua Igreja…

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 6:12)

28. Dar o seu testemunho na reunião ou gravar para ser exibido na TV, Rádio, Jornal…

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8)

29. Procurar o Pastor da sua Igreja ou no Templo de Salomão e tire as suas dúvidas…

“Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.” (Romanos 14:23)

30. Falar com quem você deve e se explicar o porque ainda não pagou, mas vai pagar.

“Não estejas entre os que se comprometem e ficam por fiadores de dívidas, pois, se não tens com que pagar, por que arriscas perder a cama de debaixo de ti?” (Provérbios 22:26)

31. Parar de achar que sabe mais que outros e está apto para aprender com humildade de espirito…

“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.” (Filipenses 2:3)

32. Parar de dar desculpas e começar a fazer o que Deus Quer que você faça…

“Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dEle para O servirdes, para serdes Seus ministros e queimardes incenso.” (2 Crônicas 29:11)

Observações a ter em conta durante o Jejum de Daniel para Agradar ao Espírito Santo:

• Se preparar para as reuniões em espírito de oração, chegar 30 minutos antes
• Combater as dúvidas com a Palavra de Deus, não murmurar, vigiar as palavras…
• Cumprir os votos atrasados, trazer e apresentar no Altar
• Deixar de ouvir as opiniões dos outros…
• Deixar os costumes e tradições contrárias à fé-inteligente…
• Rejeitar pensamentos de inferioridade ou superioridade…
• Ignorar sentimentos, emoções…
• Visitar o Templo de SALOMÃO, realizar o Tour no Tabernáculo

Nos outros jejuns deixávamos aquilo que nos agradava, mas neste vamos trabalhar também aquilo que agrada ao Espírito Santo.

“Cheios do conhecimento da Sua Vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;” Cl 1. 9;10

Quão importante é nos enchermos do conhecimento da Vontade de Deus para que, assim, O agrademos em tudo na nossa vida.

Quão importante é nos enchermos do conhecimento da Vontade de Deus para que assim O agrademos em tudo na nossa vida.

Não basta só se guardar, é preciso tomar atitudes que agradem a Deus.

O Trabalho dos Batizados com o Espírito Santo não consiste só em se guardar desse mundo… mas sempre procurar fazer algo para agradar ao nosso Senhor Jesus. que nos Salvou.

Isaias 58

6 Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

Quando queremos que alguém se aproxime de nós, fazemos o que agrada àquela pessoa:
* Atitudes,
* Lugares,
* Palavras,
* Escolhas,

“Não é difícil Deus encher alguém com o Seu Espírito e sim a pessoa se esvaziar de si mesma.” BJF