3 qualidades de quem tem o Espírito Santo

Você nem sempre vai conseguir o que quer utilizando a força. E, a essa altura da vida, já deve ter percebido que, na maioria das vezes, o melhor a fazer é substituir o caráter bruto pela personalidade diplomática. Isso não significa abrir mão de seus objetivos e muito menos demonstrar fraqueza.

Infelizmente, muitos homens acreditam que sempre devem dar a palavra final em qualquer situação. Dessa forma, aparentam ser fortes.

Seja em casa, seja no trabalho ou no trânsito, grande parte dos homens busca se impor falando mais alto ou agindo de maneira estúpida, o que não gera nenhum resultado positivo. Ao contrário: quando uma pessoa deixa de raciocinar e dá vazão a suas emoções com gritos ou xingamentos, está demonstrando fraqueza e até falta de confiança no que acredita.

A reação do outro será inevitavelmente a de desrespeito: ou vai ignorar você ou revidar usando os mesmos termos. Mesmo que seja alguém obrigado a lhe obedecer, como um funcionário, ele vai xingá-lo, provavelmente pelas suas costas, e isso contribuirá para que você perca o respeito de toda a equipe.

Já a atitude oposta à agressiva, aquela que demonstra paciência, gentileza e possibilidade de negociação, quase sempre leva o homem a alcançar seu objetivo. E isso não ocorre à toa.

A pessoa que recebe o Espírito Santo se torna uma testemunha do Senhor Jesus e anda como Ele viveu aqui na Terra. O caráter do Altíssimo se manifesta nela, permitindo que tenha condições de assumir a fé.

Confira, abaixo, 3 qualidades percebidas naqueles que são batizados com o Espírito Santo:

1) “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” 2 Coríntios 4.17

Quando a pessoa é batizada no Espírito Santo, nenhuma tribulação ou problema que ela enfrente aqui na Terra é capaz de separá-la do Criador. Isso acontece porque ela tem a consciência de que muito mais vale as coisas de Deus do que as deste mundo. Há pessoas que quando são tomadas por obstáculos, ficam desanimadas e logo abandonam a fé. As dificuldades dessa vida servem para tornar os filhos do Altíssimo mais fortes.

2) “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” Gênesis 12.2

Ser a própria bênção significa que a pessoa quer transmitir para os outros aquilo que ela recebeu do Espírito Santo. Ela fica inquieta ao guardar para si a mensagem de Salvação do Senhor Jesus. Ela é como uma lâmpada conectada à energia que tem como função trazer a luz para o ambiente.

3) “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3.18

É impossível a pessoa ser cheia do Espírito Santo e não exalar o perfume dEle. Ela é diferente do que este mundo oferece. Ela está em paz com Deus e não troca essa experiência por um momento de prazer no pecado. Por isso, ela não aceita se contaminar espiritualmente.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras ocorre a “Escola da Fé”, que é um encontro especial onde você aprende a como manusear a Palavra de Deus e extrair dela orientações para a sua vida.

Você pode participar no Templo Maior, especialmente às 20h, ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Fonte: Universal