1ª Gala da Transformação do Grupo Calebe

Foi na região da Baixa da Banheira que o grupo Calebe realizou uma gala para cerca de 80 pessoas, revelando-se numa tarde muito animada, onde houve distribuição de brindes e, no final, a mesa farta

Nesta Gala, todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer quem era verdadeiramente “Calebe” e a razão da existência do grupo. Foi explicado que, infelizmente, a maior idade tem apresentado uma grande desmotivação relativamente à vida em si e, por isso, um nível muito elevado de pessoas depressivas tem sido detetada nesta faixa etária. Isto acontece, nomeadamente, por motivos do abandono familiar, da solidão, da ausência de afetos e da interação com amigos ou familiares… É por isso que o grupo Calebe se tem dedicado ao máximo para ajudar a levantar as pessoas que estão nesta situação.

Mudar o exterior e o interior

Não apenas para desfrutar de uma transformação exterior, dezenas de pessoas foram atendidas e beneficiadas pela interação proporcionada pelo grupo, com todos os momentos inteiramente dedicados aos idosos presentes!
Cuidados na sua aparência, tornando-a ainda mais feminina, com pequenas dicas e conselhos estéticos, tudo para melhorar a sua autoestima e promover tanto o seu bem-estar, como de quem o rodeia. No entanto, cuidar da aparência não é um assunto exclusivamente feminino, pois os homens também desfrutaram desta possibilidade nesta tarde especial.
E, quando o aspeto exterior de uma pessoa muda, também tem que se ter em conta o essencial da vida, que é o interior humano, tendo havido também lugar para a participação de um convívio saudável, com momentos de meditação sobre a Palavra de Deus, do desfrutar de novas amizades, do convívio e de um lanche.