Alguns querem recomeçar, já outros não. Existem pessoas que estão decididas a não aceitar mais ninguém na sua vida porque ficaram tão frustradas, dececionadas e feridas, que não querem voltar a passar pelo mesmo sofrimento novamente, dizendo que nunca mais irão entregar o seu coração a alguém, nem confiar em ninguém.
Porém, há outras pessoas que sofreram muito noutro relacionamento, mas que não desistiram e querem recomeçar, pois, ainda sonham com um casamento feliz e acreditam que existe uma pessoa que Deus preparou para elas.
Então, é possível recomeçar? Sim, mas com Deus, com base na Sua Palavra e na Direção do Espírito Santo. Porque senão você pode correr o risco de voltar a cometer os mesmos erros do passado. Afinal, está escrito: “Melhor é serem dois do que um (…) Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante (…) E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão (…)” (Eclesiastes 4.9-12). Não se preocupe, pois, Deus colocará no seu caminho exatamente essa pessoa que lhe irá ajudar!
Bispo Domingos Siqueira, Terapia do Amor
Artigos relacionados
THERIANS… Uma trend ou outra coisa qualquer?
Mesmo que não saiba o que a palavra significa, com certeza já viu seres humanos a comportarem-se, literalmente,
Que seja eterno enquanto dure
A tendência amorosa da sociedade atual tem recaído, infelizmente, nos relacionamentos com prazo de validade Se, antigamente, namorar
“Venci os traumas e as frustrações”
Depois de uma infância e adolescência atribuladas, Mafalda acreditava que nunca iria ser uma mulher realizada e feliz



