Para se viver bem a vida, diz-se que a devemos viver ‘intensamente’…, mas, o que significa essa palavra? Para muitos é viver sem olhar a meios para atingir os seus objetivos, sejam eles quais forem…
Quando se diz que uma pessoa é intensa, normalmente, nunca se está a pensar em moderação e sim em excesso. Forte, vigorosa, profunda, violenta… não existe meio termo e, para quem vive a vida desta forma, aceitar menos do que isso dos outros pode criar um conflito interior ou até alguma intolerância. Como assim? Imagine que você é uma pessoa considerada demasiado intensa nos seus relacionamentos. Espera e cobra demasiado e no tempo que você estipulou na sua mente; não tolera os erros dos outros; as suas exigências têm de ser atendidas…, mas, nem tudo é direcionado aos outros, pois, quando é sobre si mesmo, os danos da sua intensidade, seja profissionalmente ou nas mais pequenas decisões pessoais do dia a dia, podem acabar em níveis de stress ou de ansiedade acentuados.
Mas, embora pareça apenas existir um lado negativo de revelar ‘intensidade’ em tudo o que fazemos, existe uma vertente em que a intensidade é cem por centro bem-vinda: quando somos intensos na nossa relação com Deus, no sentido da profundidade da nossa entrega, da imensidão do nosso amor e do fervor da nossa comunhão com Ele.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
O que a depressão lhe tem roubado?
Algo que começa no interior da pessoa, mas que, a pouco a pouco, se vai espalhando e contaminando
Quando o interior está em ebulição
A falta de afeto na infância tem efeitos devastadores no ser humano, os quais, infelizmente, só são percebidos
Depressão tem cura, sim!…
Você tem uma família, uma cama para se deitar, dormir e descansar, enfim, tudo aquilo de que precisa,



