No passado 9 de agosto, a Força Jovem Portugal realizou a 3ª edição do tão aguardado espetáculo de dança

O evento, que teve lugar no Coliseu dos Recreios, uniu a arte, a fé e a superação através da apresentação de diversos musicais. Foram 12 Companhias de Dança que se apresentaram, tendo conquistado o 1º lugar do pódio a Companhia do Império, seguida em 2º lugar pela Companhia da Pontinha e em 3º lugar pela Companhia do Templo.

PERFORMANCES MARCANTES

Para além destas apresentações, o evento contou ainda com as performances marcantes da FJU Espanha e FJU Inglaterra, testemunhos de superação, sorteios, a participação ao vivo da D. Cristiane Cardoso e também com uma mensagem do Sr. Bispo Domingos, responsável pela Igreja Universal na Europa.

COMPASSO PERFEITO

O Bispo Domingos Siqueira trouxe ao evento a reflexão “O Ritmo da Vida”, explicando que, assim como o coração mantém um compasso perfeito para sustentar a vida, também nós precisamos encontrar o ritmo certo para cada área da nossa existência. “Se aceleramos demasiado em certas coisas, acabamos desgastados; se andamos demasiado devagar noutras, perdemos oportunidades.”

RITMO FORTE

A vida foi ainda comparada a uma orquestra: “Quando cada instrumento toca no tempo certo, a música soa harmoniosa. Mas, se um se adianta ou se atrasa, o conjunto perde a beleza. Assim é com o trabalho, a família, a saúde, as finanças e a fé — tudo precisa encontrar o seu compasso certo.” O Bispo e a esposa, Núbia Siqueira, apresentaram exemplos concretos, encerrando o momento da mensagem incentivando os jovens a manterem um “ritmo forte” na comunhão com Deus, pois, isso é o que define todas as outras áreas da vida.

PAPEL FUNDAMENTAL

A Força Jovem reforça, assim, o seu papel fundamental na vida de milhares de jovens em todo o país. O sucesso do Mega Dance Musical vai muito além das luzes do palco: reflete a missão constante de ser uma ponte entre a juventude e um futuro com mais valores, responsabilidade e propósito.

Artigos relacionados