Pedro fez um discurso aos que viviam em Jerusalém naquela época e todos ficaram sensibilizados. Ele disse: “saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro:
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.36-37).
O protocolo para uma pessoa receber o Espírito Santo é: primeiramente, ela tem de se arrepender, depois ela tem de ser batizada nas águas e, então, ela recebe o dom do Espírito Santo e o Céu se abre. O batismo nas águas significa o sepultamento da natureza antiga da pessoa. Ocorre que, muitas vezes, as pessoas se batizam para cumprir um Mandamento de Deus, mas não porque querem morrer para o mundo. Então não acontece o milagre de sepultamento da carne e elas voltam a fazer as mesmas coisas que faziam antes.
É fácil batizar-se nas águas e cumprir uma obrigação religiosa, mas, o que Deus vê é se a pessoa realmente teve a intenção de começar uma vida nova, arrependendo-se dos seus pecados. Se a pessoa vai para o batismo nas águas com a intenção de morrer para o mundo e viver para Jesus, o batismo é válido e ela, então, recebe o Espírito Santo.
Quando Jesus foi batizado nas águas, ao levantar-Se delas, os Céus se abriram. Ele ouviu a Voz do Pai dizendo: “este é Meu Filho amado em quem tenho prazer” e o Espírito Santo desceu sobre Ele. E é isso o que tem de acontecer com você também.
O arrependimento não é um sentimento, mas uma atitude. Então, se você vinha a fazer o que era errado, precisa de sacrificar o seu eu. Se você estiver disposto a tudo para receber o Espírito Santo, arrependa-se, deixe as coisas erradas que vinha a fazer até aqui e comece a fazer o que é certo. Então, pode ter a certeza de que Ele virá ao seu encontro.
Bispo Macedo
Artigos relacionados
“Teria de ser operado com urgência”
Tudo começou com uma dor que se foi agravando, depois com um caroço que se revelou como sendo
Novembro azul, é preciso sensibilizar para a saúde masculina!
O cancro da próstata é o mais frequente entre os homens, não sendo o único tipo que coloca
O que me move? O sonho ou a necessidade?
Podem ser muitas as razões que levam uma pessoa a decidir abrir o seu próprio negócio, mas há



