Vera entrou no Elevador da Glória sem saber que, em poucos segundos, a sua vida viria a mudar para sempre…
Vera, sobrevivente do acidente do Elevador da Glória, partilha pela primeira vez tudo o que viveu naquele dia. Conheça o medo, a dor, os dias nos cuidados intensivos e um testemunho emocionante que nos faz refletir sobre a fragilidade da vida e a importância de estarmos preparados para aquilo que realmente é eterno. Descubra a maior lição que Vera retirou desta experiência…
1. É costume dizer que uma tragédia muda uma pessoa…, mas também se diz que as pessoas esquecem depressa. 1 ano depois do acidente, qual o balanço que faz?
“O balanço que faço após 1 ano da tragédia é positivo, apesar de ter sido uma experiência dura. Jamais esquecerei, quanto mais não seja pelas marcas que ainda carrego no corpo. Mas sinto-me grata por estar viva e poder testemunhar que Deus existe e que socorre a quem pedir.”
2. Quem era a Vera antes? Quem é a Vera hoje?
“A Vera de antes era uma pessoa de fé, mas um pouco ansiosa e demasiado dedicada ao trabalho. Hoje, sei que, de facto, tudo fica. Hoje sei que corremos, corremos para nada, pois, de um momento para o outro, tudo pode acabar. A conclusão a que eu cheguei é que, desta vida, só levamos mesmo a nossa alma. Nada mais.”
3. Em algum momento questionou “porquê eu?” ou duvidou da sua fé?
“Durante a minha convalescença, que foram 3 meses, passei por momentos difíceis, especialmente durante o internamento nos cuidados intensivos. Muitas vezes clamei a Jesus por socorro para aguentar aquela situação e agarrei-me à fé que me foi ensinada desde criança na Igreja Universal para superar aquele desafio. Tanto nos segundos anteriores ao embate, como nos segundos imediatamente posteriores ao embate, orei e pedi socorro ao Senhor Jesus e confiei. No fundo, nunca duvidei.”
4. A quem lhe possa dizer “como é que uma coisa assim acontece a quem acredita em Deus?” ou “se Deus existe, como é que Ele permite que as tragédias aconteçam?”
“A quem me disser isso, eu diria: tragédias, problemas, tristezas chegam para todos, independentemente de se crer em Deus ou não. Mas, uma coisa eu garanto: quem crê em Deus tem uma força extraordinária, quem tem fé supera qualquer desafio. Podemos até não entender o porquê daquela situação, mas hoje sinto-me mais forte porque Deus ouviu-me e esteve comigo em todos os momentos.”
5. Que mensagem quer deixar a quem a ler sobre o lado imprevisível da vida?
“A mensagem que gostaria de deixar é que o Senhor Jesus está vivo e acode a todos que clamam por Ele. Que o amanhã não é garantido, pois como costumo eu dizer: saí de casa numa quarta-feira normal para trabalhar, sem imaginar pelo que passaria naquele dia, sem imaginar que só voltaria a casa passados 3 meses. Que a força que tive para superar este desafio veio da fé em Jesus. A fé é um superpoder!”
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
“Entreguei a minha vida a Deus e aguardei pelo embate”
Vera entrou no Elevador da Glória sem saber que, em poucos segundos, a sua vida viria a mudar
Reconstruir é possível!
O divórcio tem sido a única saída para muitos casamentos, mas isso não significa que seja a melhor
“Quando achei que não havia mais saída, recomecei!”
A mulher que, um dia, acreditou que a morte seria a única saída, hoje olha para trás e



