Quem poderia imaginar que o ódio tem as suas vantagens? Pelo menos em duas oportunidades podemos ver os seus benefícios em ação. Ódio à iniquidade e o ódio sofrido pela causa do Senhor Jesus Cristo (Hebreus 1.9 e Lucas 6.22).

Como sentimento, ele é parceiro da morte física e espiritual, pois, até quem odeia ao seu irmão é assassino (I João 3.15).

Mas o ódio que faz bem diz respeito ao pecado. Quem odeia o pecado mantém-se afastado dele e mais próximo do que é justo, puro e santo. Isso mostra a sua natureza Divina.
Faz bem também ser objeto de ódio por causa da fé no Senhor Jesus Cristo. Isso dá-lhe o privilégio de ser bem-aventurado (Lucas 6.22).

O mesmo espírito que agiu no passado em Caim é o que age nos dias atuais. A sua oferta foi desconsiderada em relação à de Abel. Por conta disso, nasceu o ódio no seu coração para o matar.

Os que me odeiam gostariam de matar-me também. Como não podem, tentam fazê-lo através dos média. De qualquer forma, sinto gozo e paz na alma. Afinal de contas, a Palavra do meu Senhor cumpre-se em mim.

“Sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 10.22).

Bispo Macedo

Artigos relacionados

Vencendo os Vícios em ação

Recentemente foi realizado um grande evento no bairro da Apelação de cultura, sabores e solidariedade. O evento foi