Existe uma grande diferença entre a paz que o mundo oferece e a verdadeira paz…
É uma certeza universal que a paz vem de uma segurança, todavia, não é a segurança atribuída pela sociedade, como dinheiro, status, ausência de dívidas… A verdadeira segurança – e, consequentemente, a verdadeira paz – só existe quando a alma humana sabe estar guardada na Presença de Deus. O Senhor JESUS É O PRÍNCIPE DA PAZ e onde está o Seu Espírito, ali também haverá paz. “Quem tem o Espírito Santo tem paz e quem não O tem, não tem paz. Essa é a duríssima realidade”, disse o Bispo Edir Macedo. Sem paz, ele explica, a pessoa fica desassossegada, inquieta, ansiosa, cheia de medos. Contudo, ele também destacou, “quando a alma está em paz, as guerras podem acontecer do lado de fora, mas dentro dela a paz é percetível. E tem mais: quem tem essa paz, naturalmente, a transmite”.
Por isso, o Senhor Jesus disse em João 14.27:
“Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
Bispo Macedo
Artigos relacionados
Como quebrar o mal que tem assolado a sua família
Discussões, violência, traições, separações, divórcios, abusos, traumas, desemprego, dívidas, vícios, doenças, suicídios, acidentes... são apenas alguns dos problemas
“Tentei o suicídio mais de 5 vezes”
Durante muitos anos, por causa de uma injustiça, Cláudia não quis viver, mas, hoje, quer recuperar o tempo
Um amor fruto da Justiça
Embora a mãe de Sara usasse a fé para benefício da filha, a dada altura, ela optou por