Você tem uma família, uma cama para se deitar, dormir e descansar, enfim, tudo aquilo de que precisa, mas nada do que tem consegue satisfazer a sua alma. Você encontra dentro de si um mar vazio e, mesmo tendo um corpo, não consegue ter prazer em nada porque a sua alma está vazia e profundamente triste. Mas, qual a razão de estar profundamente triste? Nem você sabe!

É um grito de horror e de desespero da alma, pois, é ela que sofre quando se trata de depressão. Quem está deprimido diz para si mesmo: “Quem me dera, quem me dera ter um pouquinho só de paz”, porque a depressão é algo tão insuportável e doloroso que a pessoa prefere até a morte.

Mas, creia, que a depressão tem cura, sim! Nós, na Universal, temos milhares e milhares de pessoas curadas da depressão, porque procuramos levar às pessoas essa consciência de que a fé traz à existência coisas que não existem. “Disse-lhe Jesus: Eu Sou O Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14.6).

Então, as pessoas usam a fé no nome do Senhor Jesus, na Palavra, no Espírito… E assim tomam posse das promessas do Senhor Jesus, recebendo a verdadeira libertação. “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” (João 8.32).

Bispo Macedo

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados