Exclusão social, pobreza, desemprego, falta de condições básicas de habitabilidade… esta é missão de combate a que se propôs a Associação Unisocial
Não se trata de um lema, pois é muito mais do que isso, é, verdadeiramente, uma missão, o propósito fundamental da sua criação e continuidade. A enfrentar problemas profundos associados à pobreza, uma crescente exclusão social, muito devido ao desemprego e à falta de condições básicas de habitação, muitas famílias vivem sem estabilidade e enfrentam, diariamente, dificuldades. Para garantir o essencial dentro de casa, existem cada vez mais pessoas a recorrer, inclusivamente, a pedidos de créditos pessoais, aumentando de forma considerável a sua taxa de esforço e endividamento.
PORTO E CACÉM
O apoio às famílias vulneráveis é, precisamente, realizado nestes locais, onde reside a grande fatia da população muitas vezes ignorada pela sociedade. E foi com coragem, solidariedade e espírito de missão, que os voluntários da Unisocial tornaram real o objetivo que carregam consigo: “A Nossa Missão é Ajudar!”. Porto e Cacém foram duas das cidades onde, recentemente, foram realizados eventos solidários, onde alimentos, mensagens de conforto e esperança foram colocados à disposição da população local que, tal como acontece em todos os eventos da Associação, aderiu de forma surpreendente.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
“Fazer o bem sem olhar a quem…”
Exclusão social, pobreza, desemprego, falta de condições básicas de habitabilidade... esta é missão de combate a que se
“Ora pois”
O mais recente canal do Youtube promete não deixar ninguém indiferente! Venha descobrir o motivo numa entrevista exclusiva
A missão dos Anjos da Noite
Foi na Quinta de São Sebastião, no Catujal, que o braço direito da Associação Unisocial, em parceria com







