Após diversas desilusões amorosas, muitas pessoas optam por ficar sozinhas, com medo de sofrerem novamente, já outras pensam que serão mais felizes assim
Já diz o ditado popular “Mais vale só do que mal-acompanhado” e esta tem sido a realidade para um número crescente de pessoas, as quais por desilusão ou cansaço já não acreditam mais no amor. Inclusive, há quem escolha ficar só porque acha que assim se sentirá mais alegre e livre para gerir o seu tempo e fazer o que gosta, sem ter de dar explicações a outra pessoa. Mas será que o ser humano foi feito para viver sozinho? “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idónea para ele” (Génesis 2.18).
MOTIVOS
Desejo de liberdade, crescimento profissional, independência, objetivos pessoais ou deceções amorosas, estas são apenas algumas das razões que levam tanto homens como mulheres, de todas as faixas etárias, a permanecerem sós. Puro egoísmo, egocentrismo ou feridas por cicatrizar impedem muitos de procurarem uma companhia para a vida.
AMOR INTELIGENTE
“Para ser feliz na vida amorosa, você precisa usar a inteligência e deixar que a sua cabeça o conduza a fazer a escolha certa e não o sentimento. Só assim você vai conseguir construir uma vida amorosa feliz”, aconselha o escritor Renato Cardoso. Em primeiro lugar, aprenda a sentir-se bem consigo mesmo, faça uma autoanálise, identifique os seus erros, invista na cura interior e no seu próprio desenvolvimento, pois, só assim estará apto a poder desfrutar de uma relação madura e saudável.
2 TIPOS DE SOLTEIROS
Opção: encara este momento como oportunidade de curar feridas do passado, de investir no autoconhecimento, reorganizar a sua vida espiritual, desenvolver a sua autoestima e concentrar-se nas suas conquistas pessoais.
Cansaço: opta por permanecer sozinho depois de ter sofrido na vida amorosa, sentindo-se desgastado emocionalmente e achando que não vale mais a pena investir em algo que só lhe tem trazido dor e sofrimento.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Solteiro, escolha ou exaustão?
Após diversas desilusões amorosas, muitas pessoas optam por ficar sozinhas, com medo de sofrerem novamente, já outras pensam
Vencendo os Vícios em ação na Gare do Oriente
O Grupo Vencendo os Vícios tem a missão de levar a a Palavra a todos os aflitos, dependentes



