Um filho de 14 anos baleou a própria mãe, outra progenitora tem medo de que a filha a venha a matar… A que ponto chegámos!?!

Foi a primeira vez em Portugal que uma criança tão nova matou a progenitora, sim estamos a falar do recente caso do jovem de apenas 14 anos que matou a própria mãe com a arma pertencente ao pai. Independentemente das motivações do jovem, como a pressão sentida, os conflitos familiares ou uma fuga interrompida, a realidade é que um outro filho perdeu a mãe, um marido perdeu a esposa e uma família ficou completamente destruída. Apesar de existirem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, este menor só poderá ser internado numa instituição e por um período nunca superior a 3 anos.

PRÓXIMA VÍTIMA

Outra mãe também veio já a público denunciar o medo que tem de que a própria filha a venha a matar. Depois do sofrimento de 20 anos e tendo sido alvo de espancamentos, esta progenitora, que já apresentou queixa, continua a ser obrigada a viver com a filha de 28 anos, que tem problemas mentais e traços de psicopatia.

CONSELHOS

Como progenitor cabe-lhe a si o papel de não só conversar com o seu filho e de o escutar, mas também de estabelecer regras bem definidas, de observar comportamentos estranhos e até de procurar ajuda. Descubra se o seu filho é realmente feliz e do que ele precisa de si, enquanto progenitor, para se poder desenvolver de forma saudável e confiante.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados