Se há algo que todo o ser humano tem como certo, depois do nascimento, é a morte. Afinal, como se costuma dizer “para morrer basta estar vivo!” E, você, está preparado para esse momento?
Nascimento, desenvolvimento, reprodução e morte, esse costuma ser o ciclo normal da vida do ser humano, mas nem todas as pessoas se sentem confortáveis em falar sobre esta derradeira etapa da nossa vida terrena. Inclusive, existem aqueles que nem sequer querem ouvir falar nesse assunto e que procuram até as formas mais inusitadas de prolongarem a sua existência física neste mundo. O chamado processo de criopreservação, que congela uma pessoa já falecida em nitrogénio líquido com o compromisso de que esta possa vir a ser ressuscitada no futuro, é oferecido por uma empresa cofundada por um brasileiro e que tem já uma lista de espera com mais de 650 pessoas. Até ao momento, a empresa já congelou, a uma temperatura de -198ºC, 6 pessoas e 5 animais de estimação.
De acordo com os responsáveis da empresa em questão, a criopreservação oferece aos seus clientes a esperança, mostrando-lhes uma forma possível de prolongarem as suas vidas.
SEPARAÇÃO
Um dos maiores medos do ser humano é saber que um dia vai morrer e, por causa disso, os cientistas têm trabalhado, incessantemente, para descobrir novas formas de aumentar a longevidade. Mas, enquanto a Ciência luta para encontrar o segredo da imortalidade e assim tentar solucionar o suposto maior problema da humanidade, muitos esquecem-se que o corpo parar de funcionar não é sinónimo do fim, mas sim a separação do invólucro físico da parte espiritual, a alma, essa sim que é eterna. Lembre-se que foi o próprio Senhor Jesus que revelou a fórmula para a vida eterna:
“…Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá…” (João 11.25-26).
“Não viveremos para sempre neste mundo, contudo, para os que creem no Senhor Jesus, a morte não é o fim. Na verdade, é o início de uma vida eterna e abundante no Céu. Aqueles que obedecem à Palavra de Deus possuem o alto privilégio de serem amparados por Ele em todos os momentos da sua vida e, quando os seus dias findarem neste mundo, continuarão eternamente na Sua presença”, explica o Bispo Edir Macedo.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Aulinha da semana: Temor todos os dias
https://www.youtube.com/watch?v=HX36rVx43HA&t=1s
Música: “O céu é um lindo lugar”
https://www.youtube.com/watch?v=doO_lFHOy3A
Unindo forças para fazer o bem
Quem pensa no próximo se disponibiliza a tomar atitudes que beneficiem os que precisam. Com este propósito, o