Quando os problemas e as dificuldades parecem não ter um fim à vista, o ser humano procura sempre um culpado, apontando o dedo a tudo e a todos, inclusive a Deus
Lutas sem fim, um vazio interior que parece consumir todo o nosso ser e sem qualquer vislumbre de esperança de um futuro melhor é assim que muitos de nós temos vivido o nosso dia a dia. Se há quem culpe o azar, também há quem ache que a culpa é dos outros e existem aqueles que chegam ao extremo de atribuir as culpas ao próprio Deus.
Invejas, pragas, maldições, trabalhos de bruxaria… são nomeados como os causadores dos constantes problemas e dificuldades que muito vivem atualmente. Mas qual será, realmente, o maior problema das suas vidas? E quem é, afinal, o verdadeiro culpado?
O PECADO
Aí está a origem de todos os problemas da Humanidade, ou seja, aquela desobediência que muito de nós ainda revelamos para com Deus, escolhendo satisfazer os nossos desejos e ignorando a Sua Vontade, desobedecendo à Sua Palavra. Esse afastamento de Deus conduz à dor, à destruição e abre caminho para que o mal contamine todas as áreas da nossa vida.
LIVRE ARBÍTRIO
Portanto, cabe-nos a nós, seres humanos, a escolha de amar e obedecer ao que o nosso Pai nos ensina na Sua Palavra ou de darmos ouvidos ao nosso coração e satisfazermos todas as nossas vontades, desejos e caprichos. Dessa escolha advirão consequências boas – uma vida de paz e plenitude – ou más, como doenças, sentimentos negativos e destrutivos.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Será que fui alvo de uma maldição?
Quando os problemas e as dificuldades parecem não ter um fim à vista, o ser humano procura sempre
Como fazer as pazes com o passado?
A dor e o sofrimento fazem parte da existência humana e ajudam-nos a crescer como pessoas, mas, para
Benefícios da leitura regular da Bíblia
Redução em 30% dos sentimentos de solidão, 32% de raiva e 40% de amargura. Diminuição em 57% do