Para se viver bem a vida, diz-se que a devemos viver ‘intensamente’…, mas, o que significa essa palavra? Para muitos é viver sem olhar a meios para atingir os seus objetivos, sejam eles quais forem…
Quando se diz que uma pessoa é intensa, normalmente, nunca se está a pensar em moderação e sim em excesso. Forte, vigorosa, profunda, violenta… não existe meio termo e, para quem vive a vida desta forma, aceitar menos do que isso dos outros pode criar um conflito interior ou até alguma intolerância. Como assim? Imagine que você é uma pessoa considerada demasiado intensa nos seus relacionamentos. Espera e cobra demasiado e no tempo que você estipulou na sua mente; não tolera os erros dos outros; as suas exigências têm de ser atendidas…, mas, nem tudo é direcionado aos outros, pois, quando é sobre si mesmo, os danos da sua intensidade, seja profissionalmente ou nas mais pequenas decisões pessoais do dia a dia, podem acabar em níveis de stress ou de ansiedade acentuados.
Mas, embora pareça apenas existir um lado negativo de revelar ‘intensidade’ em tudo o que fazemos, existe uma vertente em que a intensidade é cem por centro bem-vinda: quando somos intensos na nossa relação com Deus, no sentido da profundidade da nossa entrega, da imensidão do nosso amor e do fervor da nossa comunhão com Ele.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“O descanso veio como consequência”
A viver uma fase de grandes novidades, depois de ter sido mãe há quatro meses, Letícia viu a
Por que razão estou… SEMPRE CANSADO?
A boca abre mais vezes do que deseja, mal consegue manter os olhos abertos e o corpo todo
Caminhada de fé rumo à Fogueira Santo no Monte Sião
Na terça-feira, dia 16 de junho, demos início à Caminhada de Fé rumo à Fogueira Santa



