As empresas estão a ser obrigadas a lidar com a ausência crescente de funcionários insatisfeitos e com problemas de saúde mental
A apatia e os problemas mentais têm vindo a afetar cada vez mais trabalhadores, os quais se sentem desmotivados pelos baixos salários e pela ausência de reconhecimento superior, acabando por cair numa espiral de ansiedade e depressão. É nesse momento que as ausências dos funcionários se começam a tornar mais frequentes e as empresas têm de tentar colmatar a falta de mão de obra disponível.
OUTRAS OPORTUNIDADES
Por outro lado, também existem profissionais que ao não verem o reconhecimento do seu trabalho optam por procurar noutras empresas melhores oportunidades de emprego ou até por criar o seu próprio negócio. E, à medida que a falta de profissionais disponíveis aumenta, as entidades empregadoras veem-se a braços com uma crise de falta de funcionários que pode comprometer o seu futuro.
VALORIZAÇÃO
Cabe, então, cada vez mais às empresas a tarefa de cuidarem do seu bem mais precioso, a força laboral, seja através da motivação externa, seja através de um maior cuidado e atenção com a saúde e o bem-estar dos seus empregados.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“O que tenho a agradecer? Tudo!”
Fazer o balanço de um percurso de sofrimento e terminar a agradecer não será para todos, mas para
É vítima de contágio emocional?
A necessidade de validação exterior tem levado muitos de nós a deixarem-se influenciar pelas “modas” do mundo online
O amor em 1º lugar
Desconhecendo o seu próprio valor e sofrendo com uma dor interior constante, Beatriz depositou toda a sua vida



