É crítica? Curiosa? Solidária? Ou será tudo ao mesmo tempo? Essa é a voz que vive no seu interior e que dialoga consigo, constantemente…
Para muitos são pensamentos intermitentes, que vêm sempre que algo acontece ou até mesmo sobre eventos passados ou futuros…, mas, para a grande maioria, mesmo quem não a reconhece, existe uma voz interna com a qual dialoga. Positiva ou negativa, a realidade é que a mesma pode acarretar tanto benefícios, como malefícios, dependendo se está carregada de negatividade, criando stress ou ansiedade, ou se é ilusória, limitadora ou demasiado perfeccionista, fazendo a pessoa enveredar por um caminho que será igualmente prejudicial.
SAÚDE MENTAL
Será que existe alguma relação entre a sua voz interior e o estado da sua saúde mental? Com certeza que sim, pois a qualidade da primeira será sempre um reflexo da segunda. O seu diálogo interior reflete o grau da sua autoestima, dos níveis de stress e de ansiedade, até mesmo da sua coragem e da sua fé. Por isso, é importante examinar o seu “crítico interno”, levando a que o mesmo se torne um preditor do seu sucesso, ao invés de sucessivos fracassos ou de faltas de oportunidades na vida.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“… não visamos a liberdade física de um recluso, mas sim, a Liberdade interior”
Pastor Ralph Silva fala sobre os desafios de um grupo que luta pela humanização da pessoa em reclusão...Folha
A maior de todas as promessas
A bíblia é um livro cheio de promessas, e Deus fez-nos muitas promessas porque Ele nos ama e
Sexta-feira Santa na EBI
A família é uma criação de Deus, um presente que nós recebemos e que podemos contar em