Deus trabalha com a palavra e lemos na Sua Palavra: “(…) sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1 Pedro 5.5). Esse é o segredo para que o Altíssimo ouça a sua oração: a humildade. No entanto, ter um espírito humilde não é para todos, afinal, o ser humano deseja vestir-se de soberba, aparecer e ser ovacionado, mesmo que essa glória oferecida pelo mundo seja passageira e um dia termine.

Os que se apresentam diante de Deus com humildade, como uma criança pura e sincera, veem o Seu Reino se manifestar e tornam-se felizes em tudo, como lemos em Mateus 5.3: “Bem-aventurados os humildes em espírito, porque deles é o reino dos céus”. Deus ama e atende os humildes. Veja o exemplo de Ana, mãe do profeta Samuel: ela se apresentou com sinceridade diante do Senhor e Ele respondeu a ela imediatamente. Apesar de não conceber Samuel naquele exato momento, nasceu dentro dela a certeza de que o milagre aconteceria com ela – isso graças à sua humildade.

Por isso, dispa-se dos seus achismos e do orgulho e seja humilde para entrar na Presença de Deus, pois só Ele é o Senhor. Por mais pecador que alguém seja, se houver humildade, o Espírito Santo o guiará ao trono da glória do Altíssimo. Caso contrário, os arrogantes continuarão cegos para o Seu Reino por toda a vida, pois “(…) diante da honra vai a humildade” (Provérbios 18.12) e “(…) qualquer que não receber o Reino de Deus como menino, não entrará nele” (Lucas 18.17).

Bispo Macedo

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados