O abismo entre o que se deseja e o que se faz é parte integrante do nosso quotidiano e da nossa vida, mas, no fundo, cabe-nos a nós dar o 1º passo
Muitos de nós temos a tendência de dizer “no próximo ano, vou fazer isto e aquilo…”, mas e que tal começar já e dar um passo de cada vez? Sim, quebre essa desconexão entre o desejado e o realizado, adotando pequenas e ligeiras mudanças na sua mente e no seu comportamento. Verá que, pouco a pouco, a mudança tornar-se-á algo fácil, que nasce e cresce por si só.
MICRO-HÁBITOS
Ao focar-se em pequenas e rápidas ações estará a contribuir para a criação de novos hábitos que acabarão por se continuar a desenvolver naturalmente. Por exemplo, experimente mudar a forma como acorda e encara este novo dia, dizendo: “Hoje, vai ser um dia excelente! Obrigado Deus por mais uma oportunidade!” Afinal, até na própria Bíblia podemos encontrar este conselho: “…Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14.24).
TREINO
O nosso cérebro não gosta de mudanças, mas nós podemos sempre enganá-lo, ou seja, podemos treiná-lo para se adaptar a novas situações e a fortalecer-se perante as dificuldades. Comece por direcionar a sua consciência para o presente; de seguida, adote uma mentalidade e atitude positivas; cultive o seu sentido de resiliência; tente encontrar o equilíbrio entre o desafio e a recompensa; cuide da sua mente, comendo melhor, praticando exercício, dormindo bem e diminuindo o stress.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Amigos até ao fim…
Desde cedo, aprendemos a importância da amizade, mas, à medida que o tempo vai passando, por vezes, esquecemo-nos
Porque não consigo mudar?
O abismo entre o que se deseja e o que se faz é parte integrante do nosso quotidiano
Recomendação médica
A ter de lidar com a recente perda do seu companheiro de vida, Rosa foi aconselhada a procurar



