Por meio das Escrituras Sagradas, frequentemente, o Senhor Jesus anuncia: “[…] logo é chegado a vós o Reino de Deus” (Mateus 12.28). Mas, você sabe o que é e o que significa esse Reino? Muitos, ao ouvirem a respeito dele, imediatamente pensam no céu, um lugar que será conquistado pelos justos depois da morte, mas ele vai além disso. O Reino de Deus não é um reino político, mas, em resumo, é o governo d’Ele na sua vida. Ele é o início do Reino dos Céus aqui na Terra, que começa dentro dos que creem, ou seja, dos que fazem da Vontade d’Ele a sua prioridade e dos pensamentos e objetivos d’Ele também os seus.
Além disso, o Reino de Deus é visto e explicado de diversas formas ao longo do texto bíblico. Em Mateus 13.33, por exemplo, o Senhor Jesus descreve que “é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado”. Isso quer dizer que somos como a massa de um pão: quando introduzido o fermento (o Reino de Deus), aparentemente, nada muda. No entanto, o nosso interior é levedado por ele, isto é, o nosso coração e mente são moldados de tal maneira que procuramos esculpir o nosso caráter conforme o caráter do Altíssimo. E, então, nos tornamos cidadãos do Reino de Deus e estrangeiros no reino do mundo.
Um estrangeiro é caracterizado pela sua diferença notória em comparação às restantes pessoas do lugar onde vive. Desse mesmo modo, os que não são do Reino de Deus notam a diferença dos que são: a sua forma de falar, de pensar ou de agir, os seus objetivos, enfim, tudo. Repare que aquilo que começou invisível, como o fermento na massa, depois se torna visível, com um retrato real do que começou dentro de si. Assim, a imagem e semelhança de Deus perdidas pelo pecado de Adão e Eva (Génesis 1.26) são resgatadas na sua vida e, a partir disso, quem olha para si vê o Próprio Deus.
Quer fazer parte do Reino dos Céus? Então, o Reino de Deus deve começar primeiro dentro de si. Entregue a sua vida completamente ao Seu Governador e a Sua imagem será projetada no mundo através de si!
Bispo Macedo
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
O Reino de Deus talvez não seja o que você imagina
Por meio das Escrituras Sagradas, frequentemente, o Senhor Jesus anuncia: “[…] logo é chegado a vós o Reino
O Tribunal infalível
São inúmeras as injustiças que milhões sofrem por esse mundo afora. Quantos não estão a pagar por algo
“Uma maldição roubou-me 8 familiares!”
Devido a uma maldição hereditária, Rosa sofreu a perda de 8 familiares, 2 deles por suicídio, entrando em