Tal como o que comemos alimenta o nosso corpo, o que absorvemos mentalmente irá moldar o funcionamento do nosso cérebro, dos nossos sentimentos e até da nossa capacidade de tomar decisões de forma equilibrada. Para isso, contribui e muito a busca desenfreada de notícias, que só nos trazem mais pavor e desespero do que informação, levando-nos a viver dias inseguros e sem esperança.

O facto de nos alimentarmos diariamente de notícias negativas traz o caos para o nosso interior, tendo impacto na nossa saúde física, mental, emocional e até espiritual. A fim de nos ajudar a sair deste ciclo vicioso e de nos guiar passo a passo pelo caminho da desintoxicação é que a Universal realiza, duas vezes por ano, o Jejum de Daniel.

21 dias afastados deste excesso informativo negativo, mais atentos ao nosso interior, dando-nos a oportunidade de nos autoavaliarmos e de, no meio do silêncio exterior, pararmos para escutar a Voz de Deus e meditar na Sua Palavra.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

Acabar com tudo

Era este o pensamento que atormentava Ricardo e que o levava a sentir a necessidade de calar aquela

Não… Isso não é amor!

Para quem garante que rapidamente identificaria uma relação tóxica, é sabido que 2 em cada 3 casais