Desde 2003, a Igreja Universal do Reino de Deus tem marcado presença na Irlanda, iniciando a sua atividade com a abertura da sua primeira unidade na capital, Dublin
O trabalho começou com evangelizações de porta em porta, núcleos de oração em casas e encontros em centros de convenções, impactando tanto imigrantes quanto cidadãos irlandeses. Hoje, a organização mantém quatro igrejas no país, com reuniões diárias em inglês e português, além de atividades em quatro cidades mais afastadas da capital.
A principal missão da Igreja Universal é superar as barreiras da incredulidade, oferecendo esperança a quem já desespera com a vida. Entre os problemas que afetam a população local estão o aumento de vícios, casos de depressão, ideação suicida e, mais recentemente, a crise na habitação, que atinge tanto imigrantes quanto nativos.
AÇÃO SOCIAL: Suporte físico e emocional
Para atender às demandas emergentes, a Igreja Universal intensificou as suas ações através da Unisocial, oferecendo suporte emocional e físico às comunidades necessitadas. Durante o ano, a Igreja promove eventos sociais que incluem:
– Distribuição de alimentos e roupas;
– Apoio a idosos em atividades domésticas;
– Suporte ao cuidado visual (cortes de cabelo, manicure, maquiagem e massagem)
– Campanhas de doação de sangue;
– Apoio a centros de acolhimento e instituições de caridade para pessoas sem abrigo e lares de idosos como a associação Crosscare Family Hub e Friends of the Elderly Ireland, a quem nos juntamos com o intuito de dar suporte a pessoas carentes. Proporcionamos também momentos de lazer, entretenimento para as crianças, apoio aos refugiados da guerra, aproveitando também a grande oportunidade de, em todos os momentos, semear a Palavra de Deus aos aflitos e necessitados.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
“Teria de ser operado com urgência”
Tudo começou com uma dor que se foi agravando, depois com um caroço que se revelou como sendo
Novembro azul, é preciso sensibilizar para a saúde masculina!
O cancro da próstata é o mais frequente entre os homens, não sendo o único tipo que coloca
O que me move? O sonho ou a necessidade?
Podem ser muitas as razões que levam uma pessoa a decidir abrir o seu próprio negócio, mas há












