“A Quarta-feira do Maná Escondido” foi o nome que recebeu o encontro realizado na Guiné-Bissau pelo Bispo Domingos Siqueira, ao qual assistiram cerca de 3 mil pessoas

Muito devido à conjuntura do mundo em que vivemos atualmente, o tema “Salvação” tem-se tornado urgente não só de ser abordado, como debatido, esclarecido e disseminado. Mas, o que é a Salvação?… É a dúvida que tantos temem expor, com receio talvez de revelar ignorância sobre algo que todos parecem saber o que é. Mas… será mesmo que sabem?

A ALMA

É importante ter em mente e sempre presente que o elemento humano que é alvo da Salvação da qual a Palavra de Deus fala é a alma humana. O espírito humano, chamado de fôlego da vida, regressa à origem, ao Criador; o corpo assim que se vê privado do que antes o animava, de imediato inicia o seu processo de degradação. Mas, e a alma? Essa inicia uma viagem, a qual poderá ter como destino a Salvação ou a condenação, ambas eternas.

“MANÁ ESCONDIDO”

Foi com esta preocupação em mente que o Bp. Domingos Siqueira estruturou a mensagem transmitida a quem o escutava na sede da Universal da Guiné-Bissau, no âmbito de uma viagem missionária recentemente realizada. João 6.35-58 foi o ponto de partida para a explicação sobre o “Maná Verdadeiro”, Jesus Cristo, o Único capaz de saciar a “fome da alma” e de conceder a passagem para a vida mais importante que existe, a eterna. Foi uma noite marcada pela busca intensa do Espírito Santo, da qual todos os presentes saíram avivados e repletos da Presença de Deus.

Artigos relacionados