O deus deste mundo tem neutralizado e cegado o entendimento das pessoas e, por conta disso, muitas vão da Fé sincera para o fanatismo, o que gera dúvidas nelas. Isso é gravíssimo porque, quando uma pessoa se torna fanática, deixa de usar o raciocínio e a inteligência.
O Senhor Jesus disse que o prudente edificou a sua casa sobre a rocha. Quando vieram as chuvas, as tempestades e os ventos, a casa manteve-se de pé, porque estava fundamentada na rocha (Mateus 7.24-27). Nesse sentido, entendemos que o fundamento é essencial para que algo permaneça firme.
Quando Jesus falou dessa parábola, Ele referiu-se àquele que pensa, avalia e raciocina antes de agir. Esse é o modelo de Fé que devemos ter: racional e fundamentada na Palavra de Deus.
Essa Fé é inabalável diante das dificuldades, porque é sustentada por Jesus, que é a Rocha.
Quando usamos a cabeça para entender e praticar o que está escrito, agradamos a Deus. Ele quer que tenhamos convicção e entendimento e que não tenhamos uma Fé apoiada em emoções passageiras.
Creia na Palavra de Deus com a sua mente e o seu coração em sintonia, tendo como foco o entendimento e a prática do que está escrito. Assim, você terá segurança e equilíbrio para andar sem fanatismo e dúvidas constantes.
Bispo Macedo
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“O vício do jogo dominava-me!”
Depois ambos terem tido casamentos fracassados, António e a atual esposa começaram uma relação atribulada, entrando numa espiral
Corações pequenos, grandes feridas
Aquele que é já chamado pela OMS como o “mal do século XXI” tem vindo a afetar