Tudo passa e nada levamos quando deixamos este mundo, por isso, devemos priorizar a busca daquele Espírito que nos acompanhará por toda a eternidade
Sabia que em apenas 50 dias pode transformar toda a sua existência? Sim, é verdade, a fé move montanhas, transforma vidas e sustenta-nos nos momentos mais difíceis da nossa existência. Mas, para além de tudo isso, ela ajuda-nos a receber o maior tesouro que podemos alcançar aqui na terra, o batismo com o Espírito Santo. Foi esse mesmo Espírito que foi derramado sobre os discípulos do Senhor Jesus no dia de Pentecostes e é esse o propósito de milhares de pessoas em todo o mundo nesta jornada que começou no domingo de Páscoa (20 de abril) e que terminará no domingo de Pentecostes (8 de junho).
JORNADA DE FÉ
A Crucificação, a Ressurreição e o Pentecostes formam o alicerce da fé cristã e, durante 50 dias, os cristãos preparam-se para a maior promessa do Senhor Jesus, a vinda do Espírito Santo, que selará a verdadeira fé cristã e transformará a vida de todos aqueles que creem verdadeiramente.
“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2.1-4).
SIGNIFICADO:
Foi no dia de Pentecostes, quando todos os discípulos do Senhor Jesus estavam reunidos num mesmo local que Deus cumpriu a Sua Promessa, derramando o Espírito Santo sobre aqueles que, com sinceridade, creram.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“Enfrentámos um verdadeiro colapso financeiro”
Marco e Cidália, hoje um casal feliz e estabilizado nas diversas áreas, atravessaram momentos críticos em que chegaram
Os filhos da prisão…
Existe uma realidade que escapa aos temas sociais de relevo, a dos filhos de mães reclusas, cuja casa
Maltratada e ameaçada de morte
Aos 16 anos, Alzira conheceu o ex-marido e casou. Mas, ao fim de apenas dois meses, começou a