Tudo passa e nada levamos quando deixamos este mundo, por isso, devemos priorizar a busca daquele Espírito que nos acompanhará por toda a eternidade
Sabia que em apenas 50 dias pode transformar toda a sua existência? Sim, é verdade, a fé move montanhas, transforma vidas e sustenta-nos nos momentos mais difíceis da nossa existência. Mas, para além de tudo isso, ela ajuda-nos a receber o maior tesouro que podemos alcançar aqui na terra, o batismo com o Espírito Santo. Foi esse mesmo Espírito que foi derramado sobre os discípulos do Senhor Jesus no dia de Pentecostes e é esse o propósito de milhares de pessoas em todo o mundo nesta jornada que começou no domingo de Páscoa (20 de abril) e que terminará no domingo de Pentecostes (8 de junho).
JORNADA DE FÉ
A Crucificação, a Ressurreição e o Pentecostes formam o alicerce da fé cristã e, durante 50 dias, os cristãos preparam-se para a maior promessa do Senhor Jesus, a vinda do Espírito Santo, que selará a verdadeira fé cristã e transformará a vida de todos aqueles que creem verdadeiramente.
“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2.1-4).
SIGNIFICADO:
Foi no dia de Pentecostes, quando todos os discípulos do Senhor Jesus estavam reunidos num mesmo local que Deus cumpriu a Sua Promessa, derramando o Espírito Santo sobre aqueles que, com sinceridade, creram.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Anjos da Noite levam apoio e dignidade a comunidade esquecida
No passado mês de agosto, numa ação promovida pelos Anjos da Noite, braço da Associação Unisocial em Portugal,
Vencendo os Vícios em ação
Recentemente foi realizado um grande evento no bairro da Apelação de cultura, sabores e solidariedade. O evento foi
Quando as feridas nunca cicatrizam
Vinda de um lar marcado pela presença de um pai viciado no álcool e pelas extremas necessidades financeira,