A necessidade de validação exterior tem levado muitos de nós a deixarem-se influenciar pelas “modas” do mundo online

Comprar tudo o que os outros compram, fazer tudo o que os outros fazem, somente para não nos sentirmos excluídos da sociedade e podermos desfrutar de uma falsa sensação de pertença. Mas porque será que nos sentimos impelidos a fazê-lo? É o chamado contágio emocional que nos leva a copiar as trends e os comportamentos que abundam nas redes sociais, para além do medo de ficarmos de fora das experiências coletivas.

VAZIO INTERIOR

Aquele entusiasmo momentâneo causado por uma nova tendência, produto ou atividade, o chamado hype, acaba por passar e, para não sentirmos aquele “buraco negro” que nos corrói a alma, voltamos a procurar online algo que nos possa vir a preencher. Mas, apesar do nosso livre arbítrio, nem tudo nos convém, portanto, devemos sempre refletir sobre o que realmente importa, sermos claros nas nossas escolhas e optarmos por aquilo que verdadeiramente nos faz bem.

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados

O amor em 1º lugar

Desconhecendo o seu próprio valor e sofrendo com uma dor interior constante, Beatriz depositou toda a sua vida