É o que revela o resultado de um estudo, que acusa a pressão e sentimentos depressivos como característica de uma antes faixa etária cheia de esperança e sonhos para o futuro
Os sonhos e a esperança já não características dos jovens… uma afirmação desta índole pode causar estranheza, já que queremos acreditar que antes da idade adulta, onde assumimos as responsabilidade inerentes à mesma, só existe lugar para a leveza de uma existência feliz e despreocupada. Porém, é precisamente entre os 18 e os 29 anos que reside a fatia da população, a nível mundial, que se declara como a mais infeliz. Mas, o que estará por detrás desta resposta? Num mundo tecnologicamente evoluído, onde tudo está à disposição e ao alcance de um click, muitos sentem-se perdidos no meio de tanta informação, expetativas, cobranças e oportunidades, aparentemente, intermináveis… mas, será que é mesmo assim? A realidade revela que não…
IDOSOS OS MAIS FELIZES?
Sim, é o que revela o World Happiness Report. Importa deixar claro que a felicidade não está associada ao que se possui, e sim à forma como vemos a realidade. Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, “felicidade é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento”. Mas, voltando aos mais idosos, por que motivo serão eles mais felizes? Porque, com o passar do tempo, a maturidade proporciona outras perspetivas sobre o que, de facto, nos faz felizes. Todavia, não é necessário atingir este patamar da vida para conquistar a felicidade plena, pois a Palavra de Deus ensina o caminho, que é investir num relacionamento com Deus, que o manterá firme, mesmo nos momentos de tristeza.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
O Reino de Deus talvez não seja o que você imagina
Por meio das Escrituras Sagradas, frequentemente, o Senhor Jesus anuncia: “[…] logo é chegado a vós o Reino
O Tribunal infalível
São inúmeras as injustiças que milhões sofrem por esse mundo afora. Quantos não estão a pagar por algo
“Uma maldição roubou-me 8 familiares!”
Devido a uma maldição hereditária, Rosa sofreu a perda de 8 familiares, 2 deles por suicídio, entrando em