Em algum momento das nossas vidas, todos nós já passámos por dificuldades a nível económico e ao não conseguirmos ver uma saída, acabámos por desesperar
Deserto é um termo muito utilizado na linguagem cristã para se referir a um período difícil, marcado por muitas lutas, insuficiência financeira e pela sensação de que Deus não dá ouvidos às nossas orações. Mas, acredite que por mais difícil que possa parecer o momento que está a atravessar, daí advirão ensinamentos valiosos e uma força fora do comum. No entanto, para que isso possa acontecer, você deverá reagir da forma certa para que Deus possa vir a agir na sua vida.
AMADURECIMENTO
Por vezes, temos de passar por determinadas situações para que possamos amadurecer, aprender e evoluir a todos os níveis, sobretudo a nível espiritual. Pois é exatamente nesses desertos que aprendemos a depender 100% de Deus e da nossa fé e que Ele começa a agir de forma grandiosa na nossa vida. Aí não nos podemos deixar contaminar pelo medo e pela dúvida plantados pelo mal na nossa mente e no nosso interior.
CONFIANÇA
Ao murmurarmos e reclamarmos estaremos a abrir uma brecha para que o mal nos mantenha presos nesses desertos, enfraquecendo assim a nossa fé e desagradando a Deus. Daí a importância de compreendermos que o deserto por que estamos a passar hoje é apenas para o nosso bem para possamos amadurecer, aprender e tornarmo-nos mais fortes. Portanto, persevere, apegue-se às promessas contidas na Palavra de Deus e creia que sairá desse deserto uma nova pessoa.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
“O vício do jogo dominava-me!”
Depois ambos terem tido casamentos fracassados, António e a atual esposa começaram uma relação atribulada, entrando numa espiral
Corações pequenos, grandes feridas
Aquele que é já chamado pela OMS como o “mal do século XXI” tem vindo a afetar