A dor e o sofrimento fazem parte da existência humana e ajudam-nos a crescer como pessoas, mas, para que isso possa acontecer, há que largar o que já passou e abraçar o que ainda está por vir
Muitas pessoas ficam agarradas a traumas e a más experiências que sofreram na infância, na adolescência e até na idade adulta, vendo-se assim presas a um passado que não lhes traz nada de bom, antes pelo contrário, acabando por repetir comportamentos e padrões negativos. Se este tem sido o seu caso, se ainda se questiona: “Porque é que ainda estou a culpar os meus pais pelo que me aconteceu?”; “Porque é que ninguém me protegeu, nem defendeu?”; “Que mal é que eu fiz a Deus para tudo isto me ter acontecido?”. Então, chegou o momento de parar, refletir e constatar aonde se encontra neste momento.
APRENDIZAGEM
É o próprio Deus que nos chama a observarmos o nosso passado e a refletirmos no efeito que este tem tido no nosso presente, pois somente assim conseguiremos alterar o nosso futuro. Ao fazermos um balanço do que temos plantado e, consequentemente, do que temos colhido, começamos a deixar de apontar o dedo tão rapidamente aos outros e passamos a olhar para dentro de nós mesmos. Todos nós, como seres humanos, erramos, mas somente quando reconhecemos as nossas falhas é que somos capazes de nos arrepender e de traçarmos um caminho diferente daí em diante.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“Teria de ser operado com urgência”
Tudo começou com uma dor que se foi agravando, depois com um caroço que se revelou como sendo
Novembro azul, é preciso sensibilizar para a saúde masculina!
O cancro da próstata é o mais frequente entre os homens, não sendo o único tipo que coloca
O que me move? O sonho ou a necessidade?
Podem ser muitas as razões que levam uma pessoa a decidir abrir o seu próprio negócio, mas há



