Muitas são as pessoas que, diariamente, têm de conviver com a dor, sem conseguirem vislumbrar um fim à vista para o seu sofrimento
A dor física, emocional, mental e até espiritual pode causar consequências graves na vida de uma pessoa e ter origens diversas, como doenças, problemas familiares, dificuldades financeiras ou conflitos espirituais. Mas, ignorar o motivo de tanto sofrimento pode desencadear outro tipo de problemas, pois, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças do foro mental afetam 1 em cada 8 pessoas no mundo, sendo que 60% dos casos estão relacionados com a depressão e ansiedade.
ESCAPE
Muitos são aqueles que recorrem às drogas e ao álcool a fim de tentarem mascarar a dor, mas, infelizmente, mais de 3 milhões de pessoas perdem a vida anualmente por causa destas dependências, alerta a OMS. Havendo ainda quem desconte em quem está à sua volta, provocando conflitos tanto a nível pessoal como profissional.
GEMIDOS DA ALMA
Quando a dor do corpo se torna insuportável, a alma da pessoa começa a gemer. Então, qual a melhor forma de lidar com este sofrimento? Fazendo uso da fé e do que está escrito na Bíblia, pois, foi o Senhor Jesus que levou sobre Si todas as nossas dores. Mas, para que isso se possa tornar uma realidade na sua vida, você tem de crer no que Jesus fez e manifestar a sua fé na promessa de Deus, obedecendo-Lhe e agindo com base na Sua Palavra.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Agressividade e depressão
“Até casar, era feliz, mas, depois, passei a andar sempre irritada e tornei-me muito depressiva. Gritava com as
Busca constante de atenção e afeto
A ausência de uma estrutura familiar saudável e equilibrada levou Shirley a buscar o amor e a atenção
Fantasia ou realidade?!?
A já apelidada de “febre dos bebés reborn” tem-se espalhado um pouco por todo o mundo, gerando polémica