S. Tiago e S. Vicente tiveram o privilégio de participar no encontro que faz da estabilidade familiar uma prioridade na vida humana

O que torna uma família harmoniosa e feliz? A união? A saúde? A boa comunicação? A estabilidade? A paz?… Na verdade, tudo isso concorre para que uma família se construa de uma forma feliz, porém, nem todos esses aspetos são fáceis de reunir num único ambiente familiar na sociedade atual. Se existem famílias bem-sucedidas a nível material, muitas vezes no seu seio acaba por faltar o amor, a compreensão, união ou saúde… foi por este motivo que o Bispo Domingos, ao iniciar o encontro da Universal no Paiol do Coqueiro, deixou clara a importância do temor a Deus para a obtenção de uma vida abençoada. “Nas mãos dos que temem, Deus transforma o comum em ouro”, sublinhando assim o poder do temor na vida dos que O respeitam (Salmos 128.1-4).

O AMOR VENCE!

O encontro foi também marcado por grandes ensinamentos voltados para a família, sendo a sua valorização não só um dos segredos para o alcance de uma família abençoada e projetada por Deus, mas também para o resgate da sua unidade, conexão e respeito entre os seus membros. Daí, a necessidade de abençoar uns aos outros para a sua restauração e edificação. Este momento foi marcado pela oração pela família realizada pelo Bispo e Núbia Siqueira. Através de João 14.23, o orador ensinou o verdadeiro significado de amar a Deus, salientando que somente os que obedecem à Sua Palavra O amam de verdade. São estes os contemplados pela Presença da Santíssima Trindade (o Pai, o Filho e o Espírito Santo). Deste modo, elucidou a importância de limpar o coração e a busca do perdão para o alcance da verdadeira paz, que vem por meio de uma consciência limpa diante de Deus (João 14.27). O encontro encerrou com a oração pela nação cabo-verdiana e pelos seus governantes, realizada pelo Bp. Domingos.

Artigos relacionados