Estas são a base de uma vida plena e bem-sucedida a todos os níveis, por isso, aprenda a cuidar delas diariamente
Sabia que a qualidade dos seus relacionamentos depende, sobretudo, da sua personalidade, ou seja, da forma como você fala e lida com os outros. Se tiver um temperamento volátil e instável, dificilmente conseguirá manter qualquer relação saudável, já se for uma pessoa calma, tranquila e capaz de escutar os outros, facilmente construirá e manterá bons relacionamentos. Por isso, comece por refletir em quem você tem sido…
COM DEUS
Quando tudo à nossa volta parece estar a desmoronar-se, eis que o alicerce da fé nos mantém de pé e Deus nunca nos abandona, se para Ele nos voltarmos. Aí, como Pai que é, guia-nos, mostra-nos o nosso valor e o Seu poder na nossa vida.
COM OS PAIS
Esse vínculo de origem biológica e/ou afetiva merece o nosso cuidado, atenção e, por vezes, até reconciliação. Saiba ser grato pelo amor e pelos cuidados dos seus progenitores; já se estes foram ausentes ou negligentes, não guarde mágoa ou ressentimento, aprenda a perdoar, pois só assim conseguirá seguir em frente.
CONSIGO MESMO
Deixe de se comparar com os outros, pois, VOCÊ É ÚNICO! Por isso, em vez de invejar ou imitar outrem, aprenda a gostar de si mesmo e descubra o valor que Deus lhe conferiu.
PAZ
Quando consegue manter esses três relacionamentos equilibrados, as lutas e os problemas podem vir, mas você terá estrutura emocional e espiritual para os enfrentar serenamente.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Coleciona más notícias?
Como uma infeção que se espalha pelo corpo e vai revelando sintomas, assim atuam as más notícias das
“Acordava e adormecia com vontade de me suicidar!”
Alvo de violência desde cedo, Andreia procurou fora de casa o que tanto desejava, mas teve de trilhar
Amigos até ao fim…
Desde cedo, aprendemos a importância da amizade, mas, à medida que o tempo vai passando, por vezes, esquecemo-nos



