Muitas pessoas buscam visões, sonhos e revelações para conhecer a Vontade de Deus. Porém, o que mais agrada a Deus é a obediência à Sua Santa Palavra. Sabemos que o batismo com o Espírito Santo é o selo de Deus, a marca de que a pessoa Lhe pertence. Quem O recebe, portanto, é Filho d’Ele. O diabo pode tentar uma pessoa, mas, se ela tem o Espírito de Deus, ela supera as tentações, como ocorreu com o Senhor Jesus.

Mas como receber o Espírito Santo? Desejá-Lo não basta: é preciso pagar o preço, ou seja, renunciar à própria vontade. Deus dá-nos o Seu Santo Espírito e também nos confia responsabilidades para O ter. Então, quem O recebe tem poder e autoridade, mas prestará contas a Deus no Dia do Juízo.

É fácil frequentar a Igreja e até ser batizado, por exemplo. O difícil, na verdade, é negar a própria vontade, não transgredir os limites da liberdade e submeter-se à Vontade de Deus num mundo injusto como este. Isto porque amar a Deus não é uma questão de sentimento ou emoção, mas de obediência aos Seus mandamentos e o amor verdadeiro é racional e manifesta-se em atitudes, como na de ofertar a nossa vida a Deus.

Ocorre que para que isso aconteça é preciso limpar o coração de mágoas, ressentimentos e inveja. Em relação a isso, o Senhor Jesus disse:

“Quando trouxeres a tua oferta ao Altar e ali te lembrares que teu irmão tem algo contra ti, deixa a tua oferta, reconcilia-te com teu irmão e depois volta” (Mateus 5.24).

Se você não conhece todos os mandamentos de Deus, ainda assim pode agradar-Lhe ao fazer o bem ao próximo. Isto porque amar na prática é desejar e fazer o bem, mesmo àqueles que lhe causaram mal. Desse modo, estará a mostrar o seu amor por Ele e Ele virá ao seu encontro. O Próprio Senhor Jesus disse: “Quem Me ama, será amado por Meu Pai, e viremos a Ele e faremos n’Ele morada” (João 14.23). Mas quem não guarda as Palavras de Deus demonstra que não O ama e segue o caminho da perdição.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados