Faz sentido agradecer quando algo lhe corre mal? Para a grande maioria só um louco o faria…
Mas é nesta “loucura” que tudo passa a fazer sentido. Pense um pouco, com certeza que você já reclamou de algo na vida, assim como também já se terá sentido grato por alguma coisa. Que emoções viveu? Negatividade, frustração, ansiedade e raiva por um lado quando reclamou e positividade, bom humor, resiliência e felicidade por outro, quando agradeceu. Sim, leu bem, felicidade, pois existe um poder inerente ao ato de agradecer, que provoca uma leveza em simultâneo com uma injeção de bem-estar, como se, repente, acreditasse que tudo irá correr bem.
A EXPERIÊNCIA
Como estilo de vida… sim, em todas as circunstâncias somos incentivados a agradecer. E isto quem diz é o próprio Deus, que observa os problemas não como o ser humano e sim como uma catapulta para as bênçãos. Aliás, antes mesmo de as receber devemos agradecer como se elas já nos pertencessem. Faça a experiência! Em palavras, ações e pensamentos, faça da gratidão a sua conversa interior ou vocalizando sempre que um obstáculo se colocar no seu caminho ou, simplesmente, para expressar o seu reconhecimento pelo que já recebeu na vida.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Sem capacidade para cuidar de ninguém
Era desta forma que Cristina se sentia, pois, a sua mente e o seu interior viram-se mergulhados numa
Dívidas geravam discussões e instabilidade
Insegura, muito sentimental e emotiva... Carla atribuía grande parte dos seus problemas à sua instabilidade emocional “Qualquer problema
Diante do precipício, Sérgio acabou por cair…
É comum dizer-se que “um problema nunca vem só” ... para Sérgio, não só esta afirmação era verdadeira,



