Se a família não for bem constituída é muito difícil o cristão sustentar a sua fé. Vivemos num mundo de mentiras, enganos, ilusões e tudo o que mais agride a pureza da nossa fé. O nosso lar é o único lugar no mundo onde os seus membros se amam e respeitam mutuamente por viverem dentro do contexto da Palavra. Ela torna possível a convivência dentro do parâmetro disciplinar do Reino de Deus.
Se fora de casa não há respeito para com a nossa fé e temos de enfrentar situações desagradáveis, tais como injustiças, perseguições, calúnias (…) pelo menos dentro de casa temos como refazer as nossas forças espirituais na comunhão com uma família de Deus. O nosso lar passa a ser um pedacinho do céu aqui na Terra.
A nossa família torna-se um abrigo físico da fé que trazemos no coração. A família, constituída pela ação do Espírito de Deus, é a chave da vitória do convertido. Poderíamos até ir mais além: a felicidade humana está assente nestes três pilares: 1º a crença no Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, seguido do batismo com o Espírito Santo; 2º ter a Bíblia como regra de fé e conduta; 3º ter uma família constituída por Deus. É impossível não ser feliz estando fundamentado nestes três pontos!
“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor” (Salmo 128.1-4).
Bispo Edir Macedo
Artigos relacionados
Agressividade e depressão
“Até casar, era feliz, mas, depois, passei a andar sempre irritada e tornei-me muito depressiva. Gritava com as
Busca constante de atenção e afeto
A ausência de uma estrutura familiar saudável e equilibrada levou Shirley a buscar o amor e a atenção
Fantasia ou realidade?!?
A já apelidada de “febre dos bebés reborn” tem-se espalhado um pouco por todo o mundo, gerando polémica