MODO ‘FÁCIL’ OU ‘DIFÍCIL’? Qual deles escolhes para jogar, praticando os teus conhecimentos?

Se gostas de facilidade, vais sempre pelo caminho mais rápido e que achas que te vais dar bem, mas, se preferes um bocadinho de desafio, vais provavelmente optar pelo modo difícil.
Na tua vida real também há os dois modos para viver, sabias?
Se és aquele adolescente que não gosta de fazer esforço, que nada te apetece, que nunca está disposto a obedecer ou a seguir regras, fica a saber que o modo que tens vivido a vida é o fácil, e, portanto, perigoso.

ATALHOS
A facilidade tem levado teens de todas as idades para o pecado e, consequentemente, para longe de Deus. Preferem mentir a falar a verdade; preferem copiar no teste, do que estudar de facto; preferem pedir a comida por app, do que aprender a cozinhar; preferem pedir oração, do que orarem sozinhos; esperam pelos pais para orarem pela família, do que unirem-se na mesma fé… e a lista só aumenta. A longo prazo, todas essas facilidades serão, na verdade, prejudiciais.
Muitos adolescentes viciam-se em jogos virtuais e esquecem-se do jogo da vida, que tem como prémio a salvação.
Não há como fugir das responsabilidades e compromissos da tua vida espiritual, pois isso diz respeito somente a ti.
No momento, podes até pensar que estás em vantagem em relação aos outros, e que a tua vida está em perfeita ordem, mas, se tens procurado por “atalhos” para viver, mas à frente vais estar num caminho sem saída e sem saber como regressar. As tuas escolhas fáceis irão dificultar a tua vida no futuro.
O que é difícil agora para ti, na verdade, irá ajudar-te a ultrapassar todos os obstáculos e fases que surgirão no decorrer da tua vida.
As dificuldades aparecem para pores em prática todos os ensinamentos que recebes de Deus e para usares a fé.

O VENCEDOR JOGA DENTRO DAS REGRAS!
Quando vês na Bíblia os heróis da fé, nenhum deles teve uma vida fácil, e nem procuraram atalhos para saírem como vencedores, pelo contrário, cada um escolheu o difícil e manteve-se obediente às regras. Até mesmo o Senhor Jesus que, como bem sabes, enfrentou a mais difícil das missões, não tentou enganar e nem procurar atalhos.

“E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos Seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto Eu oro.
E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-Se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-Se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse d’Ele aquela hora.
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de Mim este cálice; não seja, porém, o que Eu quero, mas o que Tu queres.”
Marcos 14.32-36

GAME OVER!
Sem vida, acaba o jogo! Para o Senhor Jesus, o momento difícil foi passageiro e, com isso, Ele tornou-se vencedor.
E para ti teen, o que é ser um vencedor?
Ao contrário dos jogos virtuais, na vida real não há “vidas extras”, nem bónus. Só tens uma vida, então, escolhe bem como vais vivê-la.

“Porque, que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” (Lucas 9.25)

Muitos perdem-se e prejudicam-se na procura de ganhar o mundo. Ninguém se perde ao querer ganhar o céu! Pensa nisso…

Artigos relacionados