É precioso e torna-se ainda mais especial quando associa aprendizagem à diversão… assim pode ser descrito o tempo que reservamos para os nossos filhos e foi disso que se tratou o mais recente evento da FTU

“Não somos um erro, fomos criados à imagem e semelhança de Deus…”, foi a mais importante mensagem da 2ª edição da Feira do Conhecimento Bíblico em Portugal. Infelizmente, este tem sido o pensamento alimentado por muitos teens, pois é a idade mais propicia ao desconforto na própria pele, devido a um sentimento geral de inadequação.

É na Força Teen que muitos pais têm encontrado o suporte precioso para lidar com aquela que sempre foi descrita como a fase “mais temida” na tarefa de educar um filho, pois, é nesta fase que o adolescente mais precisa de uma mão que o guie.

E assim, Lisboa, Porto, Gaia, Leiria, Coimbra, Algarve, Ilha Terceira e Braga apresentaram o mundo bíblico, seguindo os passos de Jesus. No decorrer do evento houve espaço para um musical protagonizado pelos adolescentes da FTU, intitulado “Nos Passos de Jesus”, que transmitiu a mensagem de que devemos trilhar o mesmo caminho que Jesus trilhou, de obediência à Palavra de Deus.

Ermelinda, mãe do teen Rumilson, deixou a sua opinião sobre o evento: “Gostei muito! Foi a primeira vez que o meu filho participou de um evento da FTU e saí de lá muito feliz. Neste momento, estou a passar por um momento difícil, por estar longe do meu filho, mas eu vi que na FTU os conselheiros cuidam muito bem dele, ele recebe carinho, atenção! Só tenho a agradecer todo o cuidado que têm tido. Gostei da oração que fizeram pelos pais, saí em paz!”

Para a mãe Soraia, mãe dos teens Vilma e Valentino, o evento também deixou a sua marca: “Para mim, foi uma experiência única! Foi uma meditação, um ensinamento que foi transmitido. Estava tudo muito bonito, gostei bastante! Viu-se o esforço de cada adolescente nas coreografias, parecia que estávamos na época de Jesus, isso para mim tem muito valor. Simplesmente, AMEI! Parabéns a todos que participaram.”

O grupo FTU PORTUGAL tem vindo a desenvolver um trabalho incansável não só junto dos adolescentes, mas também dos seus progenitores.

Artigos relacionados